Notícias / Copa 2014

24/04/2014 - 16:10

Polícia realiza treinamento para combater terrorismo durante a Copa do Mundo; veja fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Assessoria

Polícia realiza treinamento para combater terrorismo durante a Copa do Mundo;  veja fotos
 Capacitação do efetivo para atuação nas ações de contraterrorismo na Copa do Mundo. Este foi o objetivo do treinamento dado pela Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (23), na Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol). Governo quer agentes com total preparo para o grande evento.

Veja mais:
Secretário de Segurança admite convocação de policiais do interior para a Copa
AL deve convocar secretário de Segurança para explicar sobre onda de violência

A atividade contou com a execução de Tiro de Precisão e Ações táticas, dentre elas, rapel tático, a simulação de fast-rope, descida rápida de helicóptero utilizando um cabo e o efetivo emprego da equipe de intervenção da GOE em caso de sequestro.

A Gerência integrará as forças de Operações Especiais, sob a coordenação do Ministério da Defesa, através do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro, responsáveis pelas ações contraterrorismo no país, durante os jogos da Copa do Mundo.

No período de 31 de março a 04 de abril deste ano, nove policiais da GOE, incluindo o delegado Marcos Veloso, participaram do Exercício Conjunto Interagências realizado em Goiânia. O exercício foi coordenado pelo Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro e contou com a participação de aproximadamente 250 policiais federais, civis e militares que atuarão nas 12 cidades-sede do Mundial de Futebol e com as Forças Armadas Nacional.

Os policiais que integram a Gerência são submetidos a treinamentos constantes focados no evento esportivo há cinco meses. “Para o bom desempenho operacional é importantíssimo que os policiais estejam preparados não só no aspecto técnico, mas também no físico e psicológico", destacou o delegado da unidade Marcos Aurélio Veloso e Silva. Com informações da assessoria.

Leia outras notícias do Mundial de 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet