Notícias / Mobilidade Urbana

21/11/2013 - 16:01

População teme o pior no viaduto da UFMT por falta de iluminação

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

População teme o pior no viaduto da UFMT por falta de iluminação
As obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) continuam a causar transtornos para a população de Cuiabá. Alguns moradores têm reclamado e dizem não se sentirem seguras por falta de iluminação adequada na região.

Veja mais:
Obras no viaduto da UFMT entram na fase de imprimação; vídeo e fotos
Correção de pilares do viaduto da UFMT enfim é concluída; fotos

A estudante Márcia Lúcia que passa sempre pelo local disse temer o pior e pede a colocação de refletores: “À noite não temos condições de passar, pois não há iluminação pública, nem mesmo das obras do VLT. Só temos a passarela para seguir para o lado da universidade, correndo o risco de assalto por falta de segurança e iluminação".

O mesmo problema aconteceu na avenida do CPA, também em Cuiabá. Moradores reclamaram da falta de iluminação no local o que prejudicava o trânsito e pedestres. Na ocasião o Consórcio Santa Bárbara foi notificado pela Prefeitura de Cuiabá e instalou novas luminárias.

O Olhar Copa entrou em contato com o Consórcio VLT, porém a assessoria informou que irá se pronunciar somente nesta sexta-feira (22) sobre o caso. O viaduto da UFMT será utilizado para passagem do VLT e de veículos. Ele deveria ser entregue em outubro deste ano, o que não aconteceu. A inauguração chegou a ser anunciada para este mês, mas o Governo do Estado admite adiar a entrega para o dezembro.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "11"

por Victor, em 26/11/2013 às 19:40
Sou estudante da UFMT e no dia 19/11 me assaltaram nas proximidades desse viaduto, levaram meu celular e meu notebook...Não se arrisquem passando neste local. Fica a dica!
por Anderson, em 22/11/2013 às 08:39
Tem gente que acha a avenida Brasília bonita? Porque não critica aquela obra horrível que dizem ser um shopping? Algum prefeito irresponsável permitiu a construção do shopping na avenida Brasília sem que o mesmo tirasse um centavo para compensação do impacto que causa no trânsito da região. Se há congestionamento a real culpa disso é do monstrengo outrora construído ali e se alguém tinha que pagar pelo viaduto, é quem lucra explorando inescrupulosamente, não só o comércio, mas a paciência dos trabalhadores que precisam passar nessa avenida horrível... Viva o viaduto da UFMT!
por Matheus, em 22/11/2013 às 08:11
Eita povo que reclama de tudo.., Ta iquanzinho passageiro de avião, lá de tanto o cara ficar reclamar do lanche fornecido “de graça”, as companhia aera passou a cobrar pelo serviço, e olha que se você não tiver trovado você fica sem comer, ou você quer que eles para o avião pra buscar troco??? Toma, fica ai reclamando de tudo.
por Zé Morgano, em 22/11/2013 às 08:10
Tem gente mamando atéééé´ com essas obras... outro MAMATÓRIO, é a SINFRA DE VÁRZEA GRANDE, lá só tem GATOS especialistas em MAMAR EM TETAS de obras de baixa qualidade, mas que no papel é de ótima QUALIDADE....
por Josué, em 22/11/2013 às 08:04
Derruba o viaduto e faz de novo pro Prof. ...kkk...é prácabá mesmo...o povo reclama de tudo...qdo é assim esse num gosta de nada...kkk
por paulo rogerio, em 22/11/2013 às 08:00
Todas as obras estão sem planejamento e estão sendo feitas as pressas, imaginem depois, todas elas estão fora do padrão, as vias estão estreitas demais, mas infelismente acretido que ainda vai ter eleitor para votar nesses que estão por trás das obras e todo mundo sabe, senão sabe é só olhar na foto das inaugurações destas obras meia boca...
por Prof. Orlando, em 21/11/2013 às 23:40
Fico imaginando... Cuiabá uma capital com seus trezentos anos, tem a oportunidade de receber uma copa do mundo e... de repente inicia-se essas megas obras... Porque não fazer obras mais modernas e bem planejadas? Por exemplo, o elevado da ufmt, só não percebeu, quem realmente é desatento ou nao entende nada de obra... Ele, viaduto, matou literalmente a Avenida Brasília... não sei a interesse de quem. Ficou horrível a vista panoramica, um viaduto enfrente a avenida. Outra fato interessante é a inclinação... estão mais para tobogãs do que para viaduto. Aquele da Fernando com Palmiro, então dispensa até comentário. Uma inclinação fora do comum. Uma lombada total, é perceptível andando a pé, imagina voce estando ao volante carro.Esta mais para uma serra do que para um elevado. Será que ninguém notou isso? Em caso de um carro parado por falha mecânica... imagine o perigo. Anotem o que estou falando...
por Sandro, em 21/11/2013 às 23:40
No meu entendimento, acho que as obras da copa deveriam ser mais planejadas. Primeiro e único passo. Elevar a cidade de Cuiabá, fazer as obras e depois descer a cidade novamente. Só assim não causaria estes transtornos. Brincadeira. O povo parece gato. Mamando e miando. Não sou político e nem defensor de ninguém. Só acredito que está sendo um grande passo para mato groso. Cuiabá terá cara de capital. Duvido que tenha um comentário ou reclamação de um cuiabano de verdade. Quem reclama é a turma do quanto pior melhor.
por Francisco Kehvin, em 21/11/2013 às 19:27
Solicita-se um envolvimento maior da prefeitura de Cuiabá junto aos serviços executados pelo VLT, pois se mostram pouco responsáveis pelas intervenções. Nesses dias, por conta de abertura uma valeta próximo ao Supermercado Comper, apesar de haver espaço para liberação de pista ficou reduzida a apenas uma faixa e uma fila quilométrica. Por que há necessidade de DESRESPEITO com a população, se há soluções ? Vejo como falta de comprometimento e acompanhamento dos agentes públicos nesse caso.
por Jose Humberto, em 21/11/2013 às 18:11
Até parece brincadeira, falta boa vontade e organização do consórcio e fiscalização da Secopa, MP e outros, que tem duvida basta ver na saída lateral da UFMT, há mais de 30 dias colocaram o semáforo mas ligar que é bom nada, quam sabe vocês do site conseguem descubrir o que acontece.
Sitevip Internet