Notícias / Arena Pantanal

06/02/2014 - 10:46

Preocupada com aparência, Prefeitura amplia fiscalização no entorno da Arena Pantanal

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Edson Rodrigues

Preocupada com aparência, Prefeitura amplia fiscalização no entorno da Arena Pantanal
Assegurar que Cuiabá está devidamente preparada para o evento é o objetivo da Prefefeitura de Cuiabá com uma ação voltada à região da Arena. A prefeitura ampliou de 25 para 64 o número de fiscais atuantes no entorno do estádio e nas chamadas “rotas protocolares” da Copa do Mundo da Fifa.

Leia mais:
Correndo contra o tempo, Arena Pantanal já tem corrimãos instalados

A partir de agora, a ação será permanente e faz parte do projeto Cuidando da Minha Cidade, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com a Secopa-MT, que visa a garantir mobilidade, acessibilidade, limpeza e boa aparência da Capital com vistas à Copa do Mundo.

As fiscalizações são realizadas em imóveis, comércios e vias. Durante os trabalhos, verifica-se a regularidade e limpeza de calçadas e terrenos baldios (conforme o Código de Posturas do Município); numeração das residências; alvarás de locação e funcionamento, sanitário e de publicidade (no caso de comércios); e a permanência de vendedores ambulantes nas rotas protocolares – o que é proibido.

De acordo com a Prefeitura, para dar mais celeridade aos trabalhos, foram formadas oito equipes, sendo cada uma responsável por uma área. Outros quatro fiscais foram designados exclusivamente para atender processos do Ministério Público e Boletins de Cadastro Imobiliário (BCM), entre outros.

A primeira etapa de vistoria, iniciada em agosto, foi concluída em 12 de janeiro. Nesse período foram emitidas 912 notificações e aplicadas 53 multas. Algumas notificações ainda estão dentro do prazo de vencimento, portanto os proprietários ainda têm tempo de promover as adequações necessárias. Das 31 rotas protocolares, já foram vistoriadas 23, o que corresponde a 74%. Na semana passada, foram iniciadas as fiscalizações em avenidas que estão em obras, como Miguel Sutil e Fernando Correa.

O responsável pela supervisão dos trabalhos Elson José de Melo, declarou que “pedimos a colaboração de todos para a manutenção e organização da nossa cidade, independentemente da Copa do Mundo. Esse é um legado que ficará para todos nós” .  Com informações da assessoria

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por marta, em 10/02/2014 às 17:43
A grande realidade é que muitos desses comércios e residência nos arredores da Arena está sendo ou já foi desapropriada e a maioria dos proprietários não receberam e os poucos que receberam a " tal indenização" não dá para refazer o que o foi destruído... Isso é uma vergonha!!!!
por lucas, em 07/02/2014 às 11:00
cuidar da aparencia? comparando com outros estadios pode perceber o quão a Arena pantanal é horrivel, nenhuma magnitude beleza nada. tão sustentavel que a tela que envolve parace ser feita de PVC reciclado, e o entorno será que vão finalizar?
por Cidadão Cuiabano, em 07/02/2014 às 09:45
Dois pesos e duas medidas... Não sou contra que se cobre da população a sua parte. Mas o que dizer da situação do entorno da arena, com buracos mil, semáforos fora de operação, sujeira aos montes? Que a Prefeitura e o Estado façam sua parte. A população não merece as porcas obras que estão pela cidade. Aliás, vocês já repararam a sujeira que as obras fazem em Cuiabá? E não digo que são somente as obras da copa. Vejam os edifícios em construção: sujeira, restos de concreto , etc, infestam os arredores dessas construções. Está na hora de a prefeitura cobrara as construtoras. Não custa limpar as rodas dos caminhões nas saídas das obras, não custa juntar o concreto derramado! Vamos TODOS cuidar da nossa cidade.
por Thiago, em 07/02/2014 às 09:04
Espero (sem muita expectativa) que esta ação não se restrinja ao entorno da arena, se espalhando por toda a cidade e que seja permanente, porque nossas ruas e calçadas estão de dar dó, acessibilidade zero, sendo que alguns proprietários sequer fazem uma calçada. Terrenos baldios tomados pelo matagal, pela sujeira, como foco de mosquito da dengue e esconderijo para bandidos e/ou dependentes químicos.
por LEONARDO ECCO, em 07/02/2014 às 08:38
Ruas e praças limpas é uma matemática simples: Mais educação para população e mais lixeiras nas ruas...pq em Cuiabá se vc tem a intenção de jogar lixo em uma lixeira ou entra dentro de um estabelecimento ou leva pra casa....nas ruas vc não acha nenhuma lixeira...Parabens pelo projeto!!
por vagner, em 07/02/2014 às 08:06
A cidade tem que ficar limpa e com boa aparência para o povo de Cuiabá e não somente para os visitantes.
por João Da silva Neto, em 06/02/2014 às 22:39
O POVO, JOGA TUDO PARA FORA DO CARRO , DESDE LATAS DE CERVEJAS ,PAPEL, ETC, SUJANDO AS RUAS DA CIDADE , CALÇADAS ESBURACADAS ,RUAS CHEIAS DE BURACOS , MATO NOS TERRENOS , ISSO VAI SER MUITO DIFICIL DE LIMPAR
por sidenir de almeida, em 06/02/2014 às 16:35
a prefeitura precisa fazer a parte dela, as ruas estão esburacadas e sujas, na minha rua afundou uma galeria ha mais de vinte dias, cobrar dos outros é facil
por Gean, em 06/02/2014 às 14:33
É só cobrar de donos de estabelecimentos, casas e principalmente terrenos baldios que façam calçadas decentes, muros, tirem matos das mesmas que a cidade já é outra, muitos donos de terrenos não estão nem ai, não fazem nada, pois era a cultura de nada de multa e nem atuação, se vier com multa pesada, colocar o nome no CADIN, dar prazo, aumentar dívida, muitos mudarão o hábito, ou a cultura de deixar do jeito que está para somente ser especulador deixar valorizar a área para depois vender.
por Nazario Justiceiro, em 06/02/2014 às 13:54
Eu conheço o gerente desse projeto na Secopa!! O kra parece muito bem intencionado, porque não citaram o nome dele?
Sitevip Internet