Notícias / Copa 2014

27/06/2014 - 11:40

Por segurança, capacidade do Fan Fest será restringida a 45 mil pessoas

Da Redação - Wesley Santiago

Por segurança, capacidade do Fan Fest será restringida a 45 mil pessoas
 Com um imenso público durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, a organização do Fifa Fan Fest irá limitar o número de pessoas no local para 45 mil. A medida tem como objetivo garantir a segurança de quem for ao local e evitar a superlotação do evento. Para o próximo sábado (28) um plano integrado será colocado em prática.

Veja mais:
Péricles e Seleção Brasileira são atrações da Fan Fest de Cuiabá neste sábado
Jogo do Brasil faz Fifa Fan Fest bater recorde de público: 45 mil pessoas

Como não há nenhuma partida da Copa do Mundo e os jogos em Cuiabá já se encerraram, nesta sexta-feira (27) o local estará fechado e sem atrações. Quando houver partidas, os portões abriram ás 10 horas e as atividades devem seguir até ás 21 horas. Neste sábado a partida entre Brasil e Chile será transmitida no local.


(Foto: Stéfanie Medeiros - Olhar Direto)

A organização do Fan Fest garante que haverá aumento de efetivo da segurança privada para auxiliar no acesso rápido e seguro dos espectadores ao local. Serão agora 300 profissionais que também contam com ajuda da Polícia Militar. A orientação para os torcedores é que cheguem o quanto antes. O jogo da seleção brasileira neste sábado será mais cedo e terá início ás 12 horas (horário de Cuiabá).

ITENS PROIBIDOS – Haverá por parte da segurança privada uma intensificação quanto à restrição de itens proibidos na entrada, ação recomendada pela FIFA. Entre eles estão capacetes, latas, copos, garrafas, coolers e isopores, fogos de artifício, armas, sprays, aerossóis, artefatos explosivos, de raio laser e similares. Também não será permitida a entrada de nenhum tipo de alimento no local

ACESSO FÁCIL – Há vagas limitadas de estacionamento para veículos privados. O percurso está sinalizado e tem voluntários bilíngues para indicar o caminho e ajudar com outras informações. Linhas de ônibus partindo de todas as regiões estão funcionando com reforço durante a realização da FIFA Fan Fest.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Mariana, em 27/06/2014 às 13:38
Estive na fan fest e, apesar da segurança na entrada do local, vi algumas pessoas que conseguiram entrar com garrafas de bebidas alcoolicas nas mochilas e alguns dos outros itens citados acima, como proibidos.
Sitevip Internet