Notícias / Copa das Confederações

31/05/2013 - 16:00

Por seu patrocinador e o de Neymar, seleção não treina com bola da Copa

ESPN

Em toda grande competição a história é a mesma. Jogadores precisam se adaptar às bolas criadas muitas vezes especialmente para o torneio. E são normais as reclamações, especialmente dos goleiros, pelo pouco tempo para isso.

Mas isso não parece importar à seleção brasileira. Mesmo com o início da Copa das Confederações no próximo dia 15, o time de Felipão ainda não treina com a "Cafusa", a bola criada pela Adidas para o torneio.

O time se prepara no Rio para o amistoso de domingo contra a Inglaterra, no Maracanã, com a polêmica bola laranja da Nike, patrocinador tanto de brasileiros quanto de ingleses. E a mesma "redonda" vai ser usada na partida.

O laranja, cor para bolas geralmente usada em partidas disputadas sob a neve, virou prioridade no marketing da Nike.

Tanto que virou também a cor da nova chuteira que será usada por Neymar, com os mesmos detalhes em preto que a bola que também é usada na Copa do Brasil.

Antes da Copa das Confederações, o Brasil fará outro amistoso contra um time patrocinado pela Nike. A França será rival no próximo dia 9, em Porto Alegre.

São poucos os jogadores que já tiveram contato com a Cafusa. Paulinho, Oscar e David Luiz tiveram contato com ela no Mundial de Clubes.

Na Copa de 2010, um dos que mais reclamaram da Jabulani, a bola criada para o Mundial da África do Sul, foi o goleiro Júlio César, que também será titular de Felipão.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet