Notícias / Brasil

22/07/2014 - 16:28

Por treinos secretos, CBF deve fazer mudanças na Granja Comary

ESPN

 Técnico novo, vida nova. A Confederação Brasileira de Futebol pretende fazer mudanças na Granja Comary, centro de treinamento oficial da seleção, onde a entidade gastou mais de R$ 15 milhões para reformas. A principal ideia de José Maria Marin é permitir os treinos fechados da equipe, o que não foi possível durante a Copa do Mundo.

Todas as atividades durante o Mundial foram abertas à imprensa e ao público, diferente de outros times. A Argentina, por exemplo, que ficou na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, só liberava fotos e filmagens durante os quinze primeiros minutos. Com o Chile, que também estava na capital mineira, na Toca da Raposa, o mesmo aconteceu.

O novo treinador e a nova comissão técnica vão ser ouvidos pela CBF para ver quais serão as mudanças necessárias para dar mais privacidade ao grupo que se formará para os próximos confrontos, entre amistosos e também a Copa América, que acontece em 2015.

"Quando fizemos as reformas, pensamos em primeiro lugar na privacidade. Em segundo lugar pensamos no conforto para os jogadores e depois na segurança. Eu estive lá e conversei muito com o responsável de segurança, o Castelo Branco. Já estávamos pensando nisso e estamos apenas esperando as primeiras providências de Gilmar e Dunga para estudarmos melhor a maneira sobre a privacidade, sem causar prejuízo para o trabalho de vocês. Acho que nunca houve um lugar tão bom pra trabalhar quanto esse que vocês tiveram. Vamos estudar e ouvir principalmente o Dunga", afirmou Marin, em coletiva de imprensa, nesta manhã, na nova sede da CBF, no Rio de Janeiro.

"Já estamos cuidando desse tema. La é um condomínio, existem determinadas regras, sobre a cerca que tem em torno da Granja. Já providenciamos, para que tudo seja feito de acordo com os moradores do local. Já estamos cuidando disso, respeitando os demais moradores", completou o presidente.

Os próximos amistosos da seleção serão em setembro, nos Estados Unidos, nos dias 5 e 9, contra Colômbia e Equador, respectivamente.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet