Notícias / Geral

04/06/2014 - 20:11

Posto Médico Avançado no Fifa Fan Fest atenderá até casos mais graves

Secopa

 O Posto Médico Avançado montado no Fifa Fan Fest de Cuiabá, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro (Acrimat), estará capacitado para atender até mesmo a casos mais graves de urgência e emergência durante a transmissão de jogos e shows culturais previstos ao local.

O PMA funcionará com plantões médicos de 12h/12h e o atendimento prioritário será aos visitantes do Fan Fest e turistas estrangeiros durante o dia e, durante a noite, apenas turistas estrangeiros. Em casos de ocorrências com estes turistas em qualquer ponto da cidade, toda a rede de saúde está orientada a encaminhar os pacientes estrangeiros ao Posto Avançado.

Uma ampla estrutura de recursos humanos foi contratada para trabalhar no local, contando, inclusive, com atendentes bilíngues na recepção. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, brigadistas/seguranças e equipe com UTI móvel estarão à disposição.

Da estrutura física do Posto, dez leitos são montados, sendo que dois são da sala vermelha, destinada a casos mais graves, tratando-se de uma Unidade Semi-intensiva. Também haverá sala de medicação com sete posições.

A equipe organizadora do Fifa Fan Fest disponibilizará uma ambulância para cada dez mil pessoas no local, conforme a legislação internacional prevê.

Segundo Mauricio Estrada, membro da comissão de fiscalização do Fifa Fan Fest na Secretaria-Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa/MT), o investimento nesta estrutura já comprovou ser necessário e eficaz.

O Posto Médico Avançado do Fan Fest abrirá no regime de 24 horas até o dia 24 de junho, quando terminam os jogos em Cuiabá, após essa data, o horário de funcionamento será apenas das 10h às 22h.

Fifa Fan Fest

O Fan Fest é uma das exigências da Fifa para as sedes da competição, sendo considerado o segundo lugar mais importante (depois da Arena), pois sempre reúne grande quantidade de turistas, fãs de futebol e torcedores. A área de 8 mil metros quadrados tem capacidade para comportar até 56 mil pessoas por dia e está localizado a 2,5 quilômetros do estádio. Com entrada franca, transmitirá em alta definição os 64 jogos da Copa ao vivo e contará com estacionamento, praça de alimentação, lojas oficiais da Fifa e uma extensa programação de shows.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet