Notícias / Copa 2014

12/06/2014 - 19:30

Praça Popular abraça torcida e cuiabanos comemoram vitória da seleção brasileira na Copa; veja fotos

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Praça Popular abraça torcida e cuiabanos comemoram vitória da seleção brasileira na Copa; veja fotos
Depois de quatro anos de expectativa e espera, o primeiro jogo da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo 2014 chegou. Nesta quinta-feira (12), a Praça Popular, um dos principais pontos turísticos e culturais de Cuiabá, abraçou os torcedores das mais variadas nacionalidades. Em uma tarde alegre, brasileiros, chilenos e australianos, que já estão na cidade para o confronto desta sexta-feira na Arena Pantanal, comemoraram a vitória da seleção canarinho.

Leia mais 
Brasil faz 3 a 1 na Croácia e larga com pé direito em casa na estreia da Copa; veja fotos direto de SP

A Praça Popular tem a fama de ser um local festivo e no primeiro jogo do Brasil manteve a reputação. Por volta das 15 horas o movimento nos bares da região ainda era pequeno, porém, quando a bola rolou no Itaquerão, o fluxo de pessoas aumentou significativamente, travando até mesmo a movimentação dos carros na rua Senador Villas Boas. O clima era de festa, antes mesmo da bola rolar.



Logo nas apresentações dos hinos nacionais, o nervosismo tomou conta da torcida e segundos de silêncio puderam ser notados. Quando do início do jogo, nos primeiros minutos, a expectativa era grande e acabou sendo frustrada por um gol inesperado da Croácia. No entanto, como o time que representava o Brasil em campo boa parte de quem estava na Praça Popular, torcendo, continuou a acreditar, expressando, com ainda mais evidência, o amor pelo “esquadrão” amarelo.

O número de pessoas com camisas do Chile, torcendo pelo Brasil, era grande. Os irmãos sul-americanos puderam observar o empate brasileiro, em gol feito por Neymar, aos 28 minutos do primeiro tempo. O tento marcado deu ainda mais força a quem estava presente, assistindo. Depois de comemorar de forma intensa, algumas pessoas chegaram a dizer que seria impossível que o time comandado por Felipão saísse derrotado na tarde hoje. A confiança havia voltado.



O segundo tempo de jogo começou no mesmo tom de nervosismo do primeiro. A partida seguiu ríspida até o pênalti sofrido pelo atacante Fred. Quando Neymar converteu a cobrança, a Praça Popular, mais uma vez, Transformou-se em palco de uma festa. Torcedores com camisas amarelas se abraçavam e aplaudiam o que estavam vendo. Ao 45 minutos do segundo tempo, o gol do meio campista Oscar selou a vitória no confronto.

Com o fim do Jogo, as ruas foram tomadas e ao som de muito samba, a integração entre turistas estrangeiros e moradores cuiabanos foi evidenciada. Aos goles de cervejas, australianos e chilenos dançavam, esbanjando entusiasmo. O espírito da Copa do Mundo de Futebol tomou conta da Praça Popular.



O próximo jogo do Brasil será contra o México, no dia 17 de junho. A expectativa é que o time canarinho consiga mais uma vitória e siga caminho até a partida final, no dia 13 de julho de 2014. Se este desejo se confirmar, a região central de Cuiabá continuará recebendo as comemorações da torcida cuiabana.

Leia mais notícias do Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet