Notícias / Mobilidade Urbana

09/01/2014 - 15:12

Liberação parcial da rotatória abaixo do viaduto da UFMT é adiada para sexta

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Liberação parcial da rotatória abaixo do viaduto da UFMT é adiada para sexta
A liberação da parte inferior do viaduto da UFMT (Jornalista Clóvis Roberto) foi adiada para sexta-feira (10), pela Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá (SMTU). A previsão era que as adequações estivessem prontas já nesta quinta-feira (09), o que não aconteceu.

Veja mais:
Chuvas voltam a alagar cabeceira do viaduto da UFMT; trânsito chegou a parar
Rotatória do viaduto da UFMT será liberada parcialmente para desafogar trânsito

Como noticiou o Olhar Copa, as adequações começaram na sexta-feira (03) e a expectativa era de que até esta quinta-feira os trabalhos estivessem finalizados. Porém, a parte de sinalização para os pedestres ainda não ficou pronta.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá (Secom), a rotatória deve estar liberada já nesta sexta-feira: “As equipes estão finalizando os últimos detalhes e acreditamos que o trânsito seja liberado amanhã”.

A liberação parcial da rotatória está sendo feita para amenizar o trânsito da região: “Articulamos com a Secopa para a liberação do trânsito em parte da rotatória, embaixo do viaduto, para desafogar o grande fluxo de veículos no local. Os motoristas perdiam muito tempo no desvio antes da rotatória, e agora a tendência é que o fluxo diminua, já que eles poderão seguir direto para o bairro”, disse o secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, Antenor Figueiredo.

Com a liberação quem trafega no sentido Centro-Coxipó e desejar seguir para o Jardim das Américas poderá passar pela via localizada abaixo do viaduto.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Roberto OK, em 10/01/2014 às 07:33
Finalmente, após muita reclamação alguém acordou. Em uma cidade que tenha administração pública, estas soluções são estabelecidas antes da mudança do trânsito. Que bela porcaria são as empresas que estão executando estas obras urbanas p/ Copa. A sujeira, entulho nas obras é impressionante. Na inauguração e tbém agora, é impossível andar nas proximidades do viaduto da UFMT. Mato, restos de materiais, sobras de terra, concreto e ferro, um lixão. Cadê os programas de qualidade destas empresas? Os engenheiros tem formação... E os buracos na passagem sob o viaduto, saíndo da UFMT. A Prefeitura só deveria aceitar qualquer interferência no trânsito, após os locais estarem perfeitamente adequados, sinalizados e limpos de entulhos. Por fvor, acabem com as aquelas telinhas de plástico no trânsito, façam uma sinalização decente....
Sitevip Internet