Notícias / Geral

24/05/2013 - 13:01

Prefeitura e Secopa discutem o embelezamento de Cuiabá para a Copa

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Divulgação

Prefeitura e Secopa discutem o embelezamento de Cuiabá para a Copa
O embelezamento de Cuiabá para a Copa do Mundo bem como a limpeza da cidade, rotas protocolares das seleções e a revitalização da região portuária foram alguns temas tratados em reunião do prefeito Mauro Mendes com o secretário Extraordinário da Copa (Secopa) em reunião realizada na manhã desta quinta-feira. O encontro serviu para a discussão de projetos e tarefas que ainda precisam ser realizados para o evento.

Mobilidade Urbana e Embelezamento Visual em pauta
Cuiabá e demais sedes da Copa são divulgadas em evento turístico nos EUA

O prefeito destacou a necessidade de uma sinergia entre os Poderes estadual e municipal. “Vamos detalhar juntos tudo o que ainda precisa ser feito até a Copa, para dividirmos as responsabilidades”, disse. Segundo Mauro Mendes, a melhoria no visual da cidade será uma das principais contribuições da prefeitura para o sucesso do evento. “Vamos implementar várias ações para deixar Cuiabá mais bonita. O turista que vier para cá certamente vai levar uma ótima impressão da cidade”, afirmou.

A disposição do prefeito em dividir as tarefas com o Governo do Estado foi considerado pelo secretário Maurício Guimarães como o melhor meio para potencializar as ações visando a preparação de Cuiabá para o Mundial 2014. Segundo Guimarães, "agindo assim, uma ação complementa a outra".

Arquitetos e engenheiros da prefeitura já estão em campo projetando inúmeras obras com vistas à Copa de 2014, informou o secretário municipal de Governo, Fábio Garcia, que lidera a equipe de projetos da Prefeitura. Já está agendado uma nova reunião entre as equipes da prefeitura e da Secopa. Desta vez, será no dia 16 de junho, a um ano da abertura do Mundial 2014.

Cuiabá e VG juntas

Assuntos relacionados à Mobilidade Urbana e Embelezamento Visual serão a partir de agora tratadas, especificadamente, pelas prefeituras municipais de Várzea Grande e Cuiabá. Em abril, o município de Várzea Grande realizou a primeira reunião para discutir medidas para as duas cidades. O encontro foi realizado no auditório do Paço Couto Magalhães.

O Secretário Especial de Gabinete e representante oficial do Município de Várzea Grande na Secretaria da Especial da Copa (Secopa), Roldão Lima Júnior, e o secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Cuiabá e representante oficial da Copa do Mundo, Carlos Brito, durante a reunião estabeleceram metas que deverão ser realizadas entre as duas cidades, dentre elas: a questão envolvendo as rotas turísticas dos dois municípios que deverão receber melhorias para melhor atender aos visitantes, mesmo antes da Copa do Mundo.

por Enio, em 24/05/2013 às 21:24
As calçadas do centro de Cuiabá são uma vergonha. Há muitas bocas-de-lobo com a tampa quebrada, além das praças abandonadas, principalmente a Maria Taquara...
por Ilse, em 24/05/2013 às 15:47
Há que se começar pela área central de Cuiabá, que está um lixo.Deveriam implementar a construção de calçadas padrozinadas no centro da cidade, oferecendo aos comerciantes que são a maioria nessa área, incentivos fiscais para essa finalidade, assim também como retirar os vendedores ambulantes.
por Ana, em 24/05/2013 às 15:44
Nossa e como precisa. Nossa cidades está muito feia. Acho que se recuperar as ruas, fazer meio fio e sinalização decente, já é 80%. Porque cuiabá é bonita por natureza.
por marcus vinicius, em 24/05/2013 às 15:07
Uma coisa que não pode deixar pra tras, é as sinalizações. Conheço muitas capitais no Brasil e Cuiabá é a que tem a pior de todas, desde placas de indicações com nomes de ruas e sinalização. Os pontos de onibus é uma vergonha, nao tem nem indicativo que linhas passam e os abrigos nao existe. Coisas simples que com poucos recursos são facilmente resolvidos. Moro proximo a av do cpa, tem varios Hoteis na região e para se ter uma idéia não conheço nem uma placa informando a saida para Chapada que é um dos cartões portais deMT,
por Prof. Adriano, em 24/05/2013 às 14:37
Gostaria que os arquitetos e engenheiros pudessem se inspirar nas grandes cidades e embelezar a nossa querida cidade com monumentos que contem a història de nosso povo. Acho que em Cuiabà faltam estatuas, monumentos de personalidades de nossa història regional.
Sitevip Internet