Notícias / Geral

22/07/2014 - 09:16

Prefeitura quer entregar parte da revitalização do Porto até o fim do ano

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Divulgação

Prefeitura quer entregar parte da revitalização do Porto até o fim do ano
 A Prefeitura de Cuiabá pretende entregar parte da revitalização do bairro do Porto na capital mato-grossense até o final deste ano (2014). As obras no local seguem avançando e as desapropriações estão sendo feitas após ordem judicial. A expectativa é transformar o local em um ponto turístico.

Veja mais:
Projeto de revitalização do Porto segue em andamento
Obra de fundação do projeto Porto-Cuiabá avança; local servirá de ponto de encontro dos turistas

O secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, informou ao Olhar Copa que a prefeitura aguarda a desapropriação dos quiosques que ficam a beira do Rio Cuiabá: “A juíza deu um prazo de 15 dias para que eles desocupem a área. Quando isto acontecer nós iremos avançar com os trabalhos”.

Ainda de acordo com o secretário, 500 metros de muro de gabião já foram concluídos. Na próxima fase serão feitos trabalhos na rede elétrica e também nas redes de água e esgoto, além da construção de caixas de gordura no local. Depois que esta parte for finalizada, começa a urbanização, construção de ciclovias e do calçadão. Marcelo ainda espera que pelo menos parte da obra seja entregue até o final do ano.

O local servirá como um espaço de lazer para os turistas que visitarem Cuiabá. A cidade não aproveitou da melhor forma para investir em questões turísticas e acabou devendo neste ponto. O projeto – orçado em R$ 28 milhões - contará com: pista de caminhada, bares, restaurantes, ambientes para prática de esportes, além de uma área de contemplação de toda a orla. O empreendimento estava previsto para antes da Copa do Mundo.
por Lourov, em 22/07/2014 às 16:32
E a saúde como fica? As escolas municipais, que estão pedindo aos pais doações para arrumarem os telhados, pois na época da chuva chove mais dentro do que fora, com medo desses telhados desabarem com os alunos dentro. Um concelho para vocês, investe nos prédios escolares municipais, serão mais vistos... Ai sim poderemos utilizar isso também como uma forma de turismo, escolas municipais modelos para o Brasil.
por SIDNEY P. MACIEL, em 22/07/2014 às 15:50
Pessoal, vamos aproveitar o momento bom da Copa, e botar pra quebrar, Cuiabá tem que ficar no foco nacional. Bola pra frente!!!!!
por Anderson, em 22/07/2014 às 15:20
Só acredito vendo... as inúmeras obras da copa estão aí rastejando ainda a passos de tartaruga. Mais torço para que de fato fiquem prontas, conforme prometido.
por Maria, em 22/07/2014 às 14:53
Até quem fim um gestor comprometido com o turismo, a Capital vai ganhar c/ isso e o bairro do Porto tbm.
por Cuiabano, em 22/07/2014 às 14:33
Se tudo for como estão contando, será uma valorização a cidade!! mas minha dúvida é, foi respeitado a APP??
por Paulo Roberto Sabão, em 22/07/2014 às 10:46
ENTÃO GENTE,SEBO NAS MÃOS,POIS O PERIODO CHUVOSO,JÁ ESTA PROXIMO.
Sitevip Internet