Notícias / Geral

18/11/2013 - 15:58

Prefeitura realiza segunda etapa de fiscalização em casas noturnas e cinemas

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Prefeitura realiza segunda etapa de fiscalização em casas noturnas e cinemas
A segunda etapa de fiscalização nas casas noturnas e cinemas da capital começou. A ação irá fiscalizar 26 estabelecimentos e tem como objetivo garantir a segurança dos turistas durante a Copa do Mundo de 2014.

Veja mais:
Depois da Copa, Cuiabá concorre para sediar os Jogos Mundiais Indígenas em 2015
Cadastramento de veículos dos moradores do entorno da Arena funcionará no sábado

Os fiscais da prefeitura irão averiguar se os estabelecimentos possuem: Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário, Alvará do Corpo de Bombeiros, Alvará de Publicidade e projeto de acessibilidade. Quem estiver irregular terá um prazo de 30 dias para se adequar. A não regularização pode gerar multa ou o fechamento do local.

Até o momento, cinco casas noturnas já foram visitadas, porém o relatório final da vistoria ainda não foi divulgado.
“A prefeitura não tem a intenção de praticar a ‘indústria da multa’; alertamos todos sobre a necessidade de cumprir a Legislação e demos a eles um bom prazo para se adequar”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente de Cuiabá, Antonio Carlos Maximo.

“Teremos muitos turistas circulando em Cuiabá. Durante a semana, eles frequentarão bares, restaurantes e boates. Queremos estar preparados para atender bem, não só os que vêm de fora, como os que aqui residem e, naturalmente, continuarão frequentando os estabelecimentos mesmo após a Copa”, disse o secretário

As ações acontecem para evitar que a tragédia que aconteceu na boate Kiss, no Rio Grande do Sul, volte a se repetir. Na ocasião um incêndio provocado por fogos de artifício causaram um incêndio no local que não estava em situação irregular.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet