Notícias / Brasil

13/08/2014 - 10:00

Presidente diz que Copa fez Ucrânia desistir de amistoso contra o Brasil

Globo Esporte

 O presidente da Federação Ucraniana, Vladimir Lashkul, revelou, nesta terça-feira, que a entidade descartou recentemente um amistoso contra a seleção brasileira. O motivo seria a desvalorização do escrete canarinho após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha, nas semifinais da Copa do Mundo, em julho.

Em entrevista ao jornal ucraniano ”Sport Express”, Vladimir Lashkul revelou que as negociações começaram antes do Mundial. O acordo, no entanto, não aconteceu por conta do vexame brasileiro na Copa; Segundo o dirigente, a partida contra a seleção brasileira não interessou, apesar do desconto oferecido pelo amistoso.

- As negociações com os brasileiros estão encerradas. O principal motivo foi o desempenho do Brasil na Copa do Mundo. Antes do Mundial, os valores giravam em torno de U$ 3,5 milhões (cerca de R$ 8 milhões), além de uma adicional de U$ 250 mil, caso o Brasil fosse campeão. Gostamos, mas ficamos de retomar a negociações após a Copa, o que não nos interessa mais – disse o presidente da Federação Ucraniana, revelando que o valor cobrado por um amistoso contra a seleção brasileira foi reduzido pela metade, após a Copa do Mundo.

A empresa responsável por agenciar os amistosos da seleção brasileira é a Pitch. A CBF em nenhum momento se pronunciou sobre um possível jogo contra a Ucrânia. O certo é que a seleção brasileira ainda fará seis jogos neste ano, a começar pelos amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos. Ainda em 2014, o time de Dunga enfrenta Argentina (Superclássico das Américas), Japão e Turquia, além de mais um adversário ainda não confirmado.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet