Notícias / Mobilidade Urbana

18/02/2014 - 16:23

Primeira obra da Copa entregue desmorona; Empresa já trabalha nos reparos

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Primeira obra da Copa entregue desmorona; Empresa já trabalha nos reparos
A primeira obra entregue para a Copa do Mundo, em Cuiabá, já passa por reparos, depois de uma parte do asfalto ir abaixo na tarde desta terça-feira. Após a constatação de afundamento de solo em suas proximidades a travessia teve de ser interditada parcialmente ontem (17). A ponte Benedito Figueiredo no bairro Praerinho, recebeu bloqueio em um lado da pista para que trabalhos de restauração da drenagem pudessem ser realizados. No momento do desmoronamento, na tarde desta terça-feira (18) a via já estava interrompida.

Veja mais:
"Estamos vencendo", diz Silval ao inaugurar as três primeiras obras da Copa; veja imagens
Enfim, Governo do Estado inicia hoje inaugurações das obras da Copa; veja imagens

Integrante do pacote de 56 obras de mobilidade urbana de Cuiabá para o Mundial de 2014 foi inaugurada há quatro meses. A travessia sobre o rio Coxipó, permite a ligação entre a rua Antônio Dorilêo, no bairro Cophema, à avenida Beira Rio. Para que pudesse executar as obras de reparo do sistema de drenagem a empresa construtora (Três Irmãos) precisou bloquear um dos lados da pista, na manhã desta segunda-feira.

O desmoronamento ocorreu devido à falta de firmeza do solo que durante os trabalhos de escavação, não suportou as chuvas. Uma equipe trabalha nas imediações da ponte, mas ainda não há previsão da liberação do local. uma grande cratera se abriu no local. Boa parte da terra foi levada pela enxurrada deixando o local intrafegável prejudicando a passagem de moradores e veículos que se deslocam pelos bairros Coophema e São Gonçalo Beira Rio. A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) informou que houve um problema na drenagemque ocasionou o afundamento da pista.

A ponte Benedito Figueiredo de 155 metros de extensão por 12,8 metros de largura e duas faixas de circulação (fluxo e contra fluxo) foi executada pela empresa Atrativa Engenharia Ltda. Já a avenida Engenheiro Quidauguro Santos da Fonseca, ligação entre a av. Beira Rio e a rua Antônio Dorilêo, com trecho de 2.551,67m de extensão, foi executado pela empresa Três Irmãos Engenharia.

A pavimentação das ruas Camboriú/Cabeceiras compreende um trecho de 2,500 km para beneficiar diretamente 15 bairros como Coophema, São Gonçalo, Jardim Gramado, Praierinho, Parque Georgia, Parque Atalaia, Parque Cuiabá entre outros. Atualizada às 19h30

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "14"

por Carlos Nunes, em 19/02/2014 às 11:32
Essa turma vai nos deixar duas lições para refletirmos a beça: 1) quando dizem que NÃO TEM dinheiro para a Saúde, a Educação, a Segurança, se fossem pinóquio o nariz crescia 1 Km - para só 4 jogos, apareceu dinheiro de tudo quanto é lado. 2) como gastar muito mal o DINHEIRO PÚBLICO. Tá na cara que a maioria dessas obras terá uma vida útil curtinha, curtinha.
por pense, em 19/02/2014 às 09:14
na realidade todos ja sabem o motivo destes problemas. Dificil nao e enganar a sociedade, dificil e conviver com isso.
por azur, em 19/02/2014 às 09:07
Tá veno, vai que acontece isso com o Estádio nos dias de jogos, aí nun dá tempo de reparar, melhor fazer logo!
por João de Deus, em 19/02/2014 às 07:44
Estamos bem servidos pois temos um governador "responsável" "competente" gerindo a coisa publica um secretario "eficientíssimo" e "capaz" , obras com "excelência em qualidade" um ministério publico "fiscalizador e presente". Que Deus nos ajude. Este ano temos eleições , vamos ser consciente em votar pois chega de tanta irresponsabilidade e descaso com o dinheiro publico.
por Dornele$, em 19/02/2014 às 07:28
Gostaria de agradecer ao Sr. Governador Silval, pelos inúmeros atrasos que está ocasionando na vida de toda população. Obrigado pelos vários impostos, também pela obstinação em fazer pedágios nas varias rodovias de MT. Pelos buracos, pelas promessas nunca cumpridas, pelas obras de péssima qualidade, pelo combustível gasto nesses desvios provisórios ridículos que se tornam permanentes. Govenador Silval e demais deputados, merecem nossos aplausos pela sua imensa (in) competência para fazer tudo isso e ainda permanecer no poder. Nos faz um favor, saia candidato ao senado!
por Francisco Botelho Pinto, em 18/02/2014 às 22:02
Calma a COPA É NOSSA. Esse é o legado. Legado da incompetência, legado da falta de responsabilidade, legado da mentira. O Governo de Mato Grosso mais uma vez estampa na testa dos matogrossenses "OTÁRIO".
por alex ferreira da costa, em 18/02/2014 às 21:55
deve fazer uma reportagem sobre o entrorno da obra da trincheirinha, aonde as rua envolta ja apresentam buracos, muito mato e a sinalizaçao entre a ponte mario andreazza e a trincheirinha esta confusao, caros entrando na contra mao, ninguem sabe quem esta certo.
por JOSÉ, em 18/02/2014 às 20:41
Obras do famoso legado da copa
por Ademir, em 18/02/2014 às 20:14
Muita incompetência da empreiteira Três Irmãos, SECOPA e do Governo, juntos
por Paulo Rogerio, em 18/02/2014 às 19:02
É um absurdo, é só fazer o remendo QUATRO MESES DEPOIS e esta tudo bem?, cade o mp....
Sitevip Internet