Notícias / Mobilidade Urbana

30/03/2014 - 18:30

Problemática, obra da trincheira Santa Rosa tem rompimento de tubulação

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Trincheira Santa Rosa: mais problemas com adutora da CAB

Trincheira Santa Rosa: mais problemas com adutora da CAB

Atrasada e considerada uma das obras mais complexas do plano de mobilidade urbana de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014, a trincheira Santa Rosa apresentou novo problema. A tubulação se rompeu neste domingo, com o início das obras de drenagem. Houve interdição de um trecho da avenida e alteração no trânsito para os trabalhos de reparação.

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A empresa responsável pela construçação da trincheira – Camargo Campos – confirmou que houve o vazamento e que a situação já estaria normalizada. Os reparos, deveriam ser concluídos ainda neste domingo. Devido ao excesso de água que jorrou no local, o acúmulo formou um grande alagado.
 
De acordo com a construtora, ocorreu um imprevisto. A trincheira Santa Rosa, considerada uma das mais imponentes obras da mobilidade urbana em Cuiabá, tem um total de 520 metros de extensão a um custo de R$ 26,3 milhões.

Deputados intervém - Os deputados da Comissão de Infraestrutura Urbana e Transportes (CIUT) voltaram suas atenções à trincheira Santa Rosa. O grupo agendou uma vistoria à trincheira na próxima terça-feira (01), às 9 horas. O propósito será agir para dar fim ao impasse envolvendo a CAB Cuiabá, que teria provocado um 'travamento' na obra.

Conforme o deputado Sebastião Rezende (PR), que presidente a CIUT, há denúncias de que um dos motivos de atrasos nessa obra se deve a pendências de serviços de responsabilidade da CAB Cuiabá - concessionária de água e esgoto. Esta será a segunda vistoria na obra. Na primeira, foi detectado que a demora na remoção de uma adutora – que abastece 60% dos bairros de Cuiabá, provocou atrasos na obra.

Irão acompanhar os deputados, engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Após a visita, a comissão encaminha relatório para a Secopa para cobrar providências relativas ao prazo e a qualidade do empreendimento.

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por ph, em 31/03/2014 às 11:10
é óbvio que esse problema não é o primeiro bem como não será o ultimo, devido aos imensos roubos das verbas das obras, a construção por uma maioria de amadores, logo se tem mão de obra barata e de péssima qualidade bem como material utilizado para a construção de 15° linha, logo o estado de MT a corrupção já é maior que Deus! e o MP finge que não vê ou faz parte da máfia.
por Carlos Nunes, em 31/03/2014 às 11:01
Algum Órgão sério e idôneo (dizem que na Finlândia tem) tem é que começar a fazer um Relatório sobre a Devastação da Cidade, aonde para fazer as tais Obras da Copa + VLT, avenidas inteiras, ruas, calçadas, adutoras, canos, rede de esgoto, rede de energia e telefônica, e muito mais, que...SÃO PATRIMÔNIO PÚBLICO existente, consolidado, estão indo gradativamente PRÓ ESPAÇO, destruídos por máquinas, tratores, etc. - até o final da construção do VLT, por exemplo, haverá mais devastação. QUANTO CUSTA (ou custava) TODO ESSE PATRIMÔNIO? QUANTOS MILHÕES OU BILHÕES DE REAIS? Precisa fazer uma CONTABILIDADE DO PREJUÍZO, tintin por tintin, de centavo por centavo do dinheiro público. Tá parecendo terra de ninguém, aonde o DINHEIRO PÚBLICO está sendo mal fiscalizado.
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