Notícias / Turismo

29/11/2013 - 16:03

Profissionais do aeroporto recebem curso de inglês para a Copa do Mundo

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Profissionais do aeroporto recebem curso de inglês para a Copa do Mundo
Os profissionais que trabalham no aeroporto Marechal Rondon também estão recebendo capacitação para a Copa do Mundo de 2014. Começaram as atividades do curso de inglês que será oferecido aos funcionários em parceria com Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A capacitação, já em curso também nos aeroportos de Congonhas (SP), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Santos Dumont (RJ) e Confins (MG), começou na última quinta-feira (21).

Veja mais:
Suspeita de bomba no aeroporto coloca novamente à prova treinamento para a Copa
Até setembro, obras do Aeroporto avançaram apenas 34,4%

O curso que tem 160 horas/aula acontece de segunda a sexta-feira e tem turmas no período da manhã e da noite. As turmas devem se formar em maio de 2014. As aulas são gratuitas e abertas a funcionários da Infraero e das lojas concessionárias instaladas nos aeroportos.

O primeiro aeroporto que recebeu a ação foi o de Confins (MG), na segunda quinzena de junho. A iniciativa se estenderá para todos os 12 aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

“Desejo me preparar para atender melhor os turistas e essa é uma excelente oportunidade, além do local do curso e horário das aulas, que ajudaram muito para que eu me inscrevesse”, afirmou Elza Maria Gressana, participante do curso e profissional dos Correios.

Os diversos profissionais que estarão envolvidos com a Copa do Mundo estão recebendo capacitação do Pronatec, o objetivo é ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.

No âmbito do Ministério do Turismo, o programa contempla 44 atividades ligadas ao setor turístico, além de cursos em inglês, espanhol e libras. No momento, a parceria entre o ministério e a Infraero contempla a oferta de cursos de idiomas aos colaboradores da comunidade aeroportuária.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet