Notícias / Copa 2014

04/04/2014 - 17:15

Programa 'Cama e Café' supera expectativa em número de residências inscritas

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Programa 'Cama e Café' supera expectativa em número de residências inscritas
O programa 'Cama e Café' superou a expectativa de inscrições, em Cuiabá. São mais de 1.500 residências que participarão da ação. A meta da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) era de 500 casas, o que da uma boa 'gordura' para a secretaria neste sentido.

Veja mais:
À espera de 200 mil torcedores, Cuiabá investe em hospedagem alternativa
Com deficiência de leitos, Cuiabá terá diária da Copa mais cara que em Ipanema

O programa agora está em fase de triagem, na qual é feita a visita in loco pela equipe de consultoria contratada para averiguar se a residência atende aos requisitos do programa. De acordo com o coordenador do programa, Paulo Fernandes, o primeiro critério de avaliação é a localização. Residências localizadas no entorno e em bairros mais próximos à Arena Pantanal, como Centro e Porto, terão preferência.

O segundo critério passa pelo número de quartos, ficando a preferência para quem tem o maior número de leitos a oferecer, sendo os limites de três leitos por cômodo e nove por residência. As casas que não atenderem a requisitos como mobiliário adequado, terão um prazo para se adequarem, de acordo com Fernandes.Ele informa ainda que até o final de abril estará no ar um portal específico do programa para que os turistas possam fazer suas reservas nas casas selecionadas.

A proposta do programa é possibilitar que os moradores recebam os turistas durante a Copa do Mundo de 2014 e ofereçam serviços de quarto, limpeza e café da manhã, de forma mais acolhedora, hospitaleira, e econômica: os valores das diárias estão sendo definidos conforme o porte das casas e vão variar de R$ 60,00 a R$ 80,00. Os proprietários selecionados receberão capacitação com foco na visão empreendedora para que, assim, tenham um aproveitamento otimizado da comercialização do espaço privado. Com informações da assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por mandioca, em 07/04/2014 às 16:59
Saí de mim jacaré, eu num vô recebe ninguém na minha casa, cama e café, sei lá nun conheço o cabra!
por Eduardo, em 07/04/2014 às 15:28
Quanto custa uma diária em um hotel, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fala sério jogando responsabilidade para a população.....Piada
por Eleitor 2, em 07/04/2014 às 07:36
Além do pleonasmo existente na matéria acima citada, tem muita malandragem e roubalheira por trás deste programa (Cama e café). Vamos ficar de olhos abertos !!!!!
por Eleitor, em 05/04/2014 às 00:37
Gostaria que o site explicasse o que seria uma visita "não in loco". Há pleonasmo no texto.
Sitevip Internet