Notícias / Turismo

18/09/2013 - 18:22

Projeto de revitalização da orla do porto é liberado pelo Consema; Obra deve começar em novembro

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Projeto de revitalização da orla do porto é liberado pelo Consema; Obra deve começar em novembro
Novembro. Este deve ser o mês em que as obras de revitalização do Porto vão começar. Tudo porque o Conselho Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso aprovou nesta quarta-feira (18) a dispensa de Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA). Projeto servirá como ponto turístico durante o Mundial de 2014.

Veja mais:
Deputada Luciane Bezerra destaca importância do Projeto Porto para a Copa
Senador Pedro Taques confirma emenda de R$ 2,5 milhões para o Projeto Porto

“Esse é um passo extremamente importante para que o projeto Porto Cuiabá seja efetivado para a Copa do Mundo de 2014. Vamos ganhar tempo e atender a uma vontade coletiva de todos os cuiabanos, especialmente os moradores do Porto”, afirmou o secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia.

O projeto - idealizado pelo prefeito Mauro Mendes - pretende revitalizar toda a orla do Rio Cuiabá, no bairro do Porto. A extensão total do empreendimento é de 1.350 metros.

De acordo com Fábio, a licitação para que as obras do projeto comecem deve ser lançada no início de outubro. “A Secretaria de Estado de Meio Ambiente vem nos orientando durante todo este período e faltam poucas pendências para serem cumpridas. Em uma semana estaremos na fase final dessas adequações”, garantiu.

O Conselho Estadual de Meio Ambiente é formada por 27 membros. Hoje onze instituições participaram da apresentação do projeto e formarão uma comissão para acompanhar os próximos passos da revitalização da Orla do Rio Cuiabá.

Participarão da comissão os seguintes órgãos: Sema; Procuradoria Geral do Estado; OAB-MT; Ministério Público Estadual; Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia; Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar; Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana; Ibama; ONG Ação Verde; Famato; FIEMT e CREA. Com informações da Assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Paulo Roberto Sabao, em 19/09/2013 às 18:27
Dificilmente ficara pronta para a copa. Pois serao 05 meses de chuvas,e a cheia do rio Cuiaba. Deveria ter comecado 03 meses antes.
por Brenu Carlus, em 19/09/2013 às 13:19
Eh tenta maquiar tambem a cracolandia que tem ali!
por thiago, em 19/09/2013 às 12:51
Vão começar justamente, quando inicia o periodo chuvoso em Cuiabá.......
por oliveiras, em 18/09/2013 às 21:22
como easta o dimdim
por joão batista, em 18/09/2013 às 21:17
começa antes da chuvas
Sitevip Internet