Notícias / Arena Pantanal

03/03/2014 - 11:20

Quase pronta, Arena Pantanal será demarcada nas próximas horas; confira como está a obra (fotos)

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Campo da Arena Pantanal receberá demarcação com tinta especial nas próximas horas

Campo da Arena Pantanal receberá demarcação com tinta especial nas próximas horas

Depois de anunciar que as obras da Arena Pantanal já estão 97% concluídas, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) confirmou que o estádio vem recebendo os retoques finais para a entrega. Na última sexta-feira, foram colocadas as duas traves, já com o sistema de tecnologia na linha do gol. Nas próximas horas, uma equipe se concentrará na demarcação do campo.

Leia mais:
Com traves e 97% concluída, Arena Pantanal deve ficar pronta na próxima semana
Em dia de visita do presidente da Samsung, Silval Barbosa define nome da Arena Pantanal

A área gramada da Arena Pantanal que já recebeu tratamento, está pronta para a demarcação com tinta branca especial. Com dimensões de 105m x 68m, a distância entre o campo de futebol e o primeiro setor da arquibancada é de 12 metros. Esse é o padrão Fifa que permitirá à torcida, uma ótima visibilidade dos jogadores durante os jogos. Dentro de uma semana, o campo deve estar pronto para seu primeiro teste.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secopa, mais de 12 mil cadeiras já foram instaladas. A previsão é de que os 41.390 assentos estejam colocados até o final deste mês. A empresa Kangoo Brasil, responsável pela instalação das cadeiras informou que até este final de semana, terá início a instalação dos assentos na área VIP e nos camarotes. Também será delineado o mosaico com duas variações de azul nas arquibancadas.

A parte hidráulica já foi concluída com toda a instalação dos chuveiros e torneiras, bem como boxes. O próximo passo é a instalação do mobiliário esportivo nos quatro vestiários da Arena Pantanal. Os 54 armários já estão no estoque da empresa na Arena Pantanal, prontos para serem colocados. Os bancos de reservas, juntamente com os 55 assentos esportivos dos reservas e equipe de arbitragem também já estão no canteiro de obras. Os assentos serão instalados na lateral oeste do estádio, com a previsão de conclusão nos próximos dias..

A instalação de TI também avançou nos últimos dias. Na semana passada foram instalados os 16 clusters nos pórticos de cobertura. Cada composição é formada por três caixas de som, sendo que cada caixa poderá reproduzir aproximadamente 500 W. Os telões de 76 m2 cada, já foram instalados e testados.

Uma das últimas etapas da obra, a instalação das catracas já teve início. Ao todo já foram colocadas 20 das 79 catracas para acesso dos espectadores. Destas, 10 são para portadores de deficiências. Os camarotes também passam pelo processo de limpeza e instalação de vidros e portas automáticas. A Arena Pantanal conta com 97 camarotes com capacidade para 1.624 pessoas.

Os 1.600 operários contratados para a obra já estão sendo dispensados. Nas próximas horas, a construtora Mendes Júnior, responsável pela construção, faz a entrega do estádio ao governo, após quase quatro anos de obras e um atraso de um ano e três meses (primeiro cronograma). A equipe de instalação de TI deve continuar no local por mais alguns dias, até a conclusão dos trabalhos. Apenas as equipes de montagem de cadeiras devem permanecer até o final do mês.
Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "11"

por Braulio, em 10/03/2014 às 18:38
E o estacionamento na feira do verdão, vai ou não sair?
por Braulio, em 10/03/2014 às 18:38
E o estacionamento na feira do verdão, vai ou não sair?
por severo, em 06/03/2014 às 19:07
A instalação das cadeiras estão parecendo dente em boca de banguela...uma beleza..(cois de loco)
por Lopes, em 05/03/2014 às 09:28
quanto ao acesso não se preocupe os torcedores serão levados de helicopiteros
por janjao, em 04/03/2014 às 11:27
Do ponto de vista arquitetonico e estetico ,de longe, o mais pobre e desporvido dos 12 estadios da Copa. A cobertura em linha reta, sem contornos parece 4 quatros postos de combustivel em torno de uma praça, isso sem falar na pauperrima tela de "mata -mosquito" que contorna o perimetro. Muito dinheiro para fazer um serviço desse. O povo vai sentir saudades do antigo Verdao.
por zebra, em 03/03/2014 às 16:58
Pronta? Já ouviu falar dos detalhes, do acabamento em obra, leva tempo!
por Valdenir, em 03/03/2014 às 16:22
As ruas e avenidas em torno do estádio estão em péssimas condições de trafegabilidade. Será que vão ficar assim ? A coisa tá feia nos bairros que circundam a arena !!!!!
por Roberto, em 03/03/2014 às 16:14
não precisa de refletor......... os jogos serão a tarde. . . .
por Rafael, em 03/03/2014 às 14:34
Não vi testes de iluminação no estádio. Por acaso terá refletores?
por Mari, em 03/03/2014 às 14:02
Enquanto isso nós moradores que moramos próximos a arena, esta ficando impossivel chegar em casa. Não se fala nem mais em buracos e sim crateras nas ruas, principalmente a rua ao lado do ginásio Aecin Tocantis, onde o transito é impossivel nos horários de pico.....
Sitevip Internet