Notícias / VLT

02/01/2014 - 11:01

Quatro novas composições do VLT já estão em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Primeiras composições demoraram apenas um dia no desembaraço aduaneiro

Primeiras composições demoraram apenas um dia no desembaraço aduaneiro

As novas composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) já estão em Cuiabá. Agora os vagões trazidos da Espanha aguardam liberação de documentos para seguir até o Centro de Manutenções (CM) localizado em Várzea Grande. Chegada foi entre os dias 31 (terça) e 01 (quarta-feira).

Veja mais:
Nova composição do VLT está próxima da chegada em Cuiabá
Novas composições do VLT saem nas próximas horas de Santos rumo a MT; não haverá desfile

A assessoria de imprensa do Consórcio VLT disse ao Olhar Copa que “as carretas já chegaram e estão no Porto Seco – no Distrito Industrial - aguardando a liberação dos documentos para seguir até o Centro de Manutenções, em Várzea Grande”.

O consórcio não quis estabelecer um prazo, já que tudo depende da velocidade de checagem dos papéis que acontece no desembaraço aduaneiro: “São documento nacionais e internacionais que precisam ser conferidos, depende da Receita Federal e de vários outros órgãos, por isso, não temos como dar um prazo”. Quando os primeiros vagões chegaram, o processo demorou apenas um dia.

Cada VLT foi dividido em três partes para o transporte do Porto de Santos até Cuiabá, totalizando 12 carretas para realizar o trajeto. Na terça-feira (31), o Olhar Copa mostrou uma imagem postada no Facebook da composição á caminho da capital.

Leia outras notícias do Mundial de 2014 no Olhar Copa
por Joao, em 02/01/2014 às 22:48
Jose Flavio, não vou criticar seu comentário, pois sua ortografia já faz isso.
por carlos Cesar, em 02/01/2014 às 22:41
Tem gente que é tão negativa que tudo que acontece é visto como o pior. Mas percebo que se trata de gente de pouco cérebro e desprovidas de senso prático de como as coisas acontecem. Gente assim quero distância.
por helena, em 02/01/2014 às 20:12
Tô torcendo para ver o VLT funcionando, mas me lembra uma frase antiga: "O carro de boi passando adiante dos bois" Primeiro o trem depois os trilhos?
por José Flávio, em 02/01/2014 às 17:13
OlôôÔ meu povo..mas um vagão do submarinho está em Cuiabá..esse governo tem o prazer de anunciar que esse VLT..é o único no mundo a rodar sobre água..pq nem precisa chover muito para inundar tudo por aqui..e viva a inganação
por Claudio, em 02/01/2014 às 16:48
Por Que que a Politica é Tão pobre e lixo desta Forma, Enganamdo a População c/ insenações, estes Vagões e Trilhos Já estão sendo embalados no momento da Chegada , Justamente p/ Ficar anos Parados no Extoque, VLT , Só vai Funcionar quando tiver mais R$3.0000.000.00 seja 50% de Propina p/ o Proximo governo p/ comprar Fazenda e Gado, Governadores no MATO GROSSO MT Todos são Proprietários de Muitas Fazendas ,Garimpos e muito Gado, Prove o Contrário, Será que a Justiça não Existe , estou esquecendo, Tanbem muitos Promotores ,Ministério Publico, Juizes, Desembargadores, será q1ue a Justiça é p/ se Ajustar c/ os Corruptos , Pois Provam que é Ladrão , Traficante de Dróga de Sentenças e o Capital e os Bens não são Confiscados, Brasil vai Ficar IGUAL A VENEZUELA OS GOVERNANTES SÃO IGUAIS.
por CUIABANA, em 02/01/2014 às 14:16
O QUE ADIANTA CHEGAR OS VAGÕES O MAIS IMPORTANTE NÃO VAI ACONTECER. NÃO VAMOS VELO FUNCIONANDO E SO DEUS SABE QUANDO IRÁ FUNCIONAR
Sitevip Internet