Notícias / Arena Pantanal

23/04/2014 - 13:06

Ronaldo ‘perde’ dois pênaltis na Arena, mas garante que gramado é ‘excepcional’

Da Reportagem Local - Darwin Júnior/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Ronaldo Fenômeno testa gramado da Arena cobrando pênalti contra o 'goleiro' Maurício Guimarães

Ronaldo Fenômeno testa gramado da Arena cobrando pênalti contra o 'goleiro' Maurício Guimarães

Ronaldo Fenômeno, maior goleador das Copas do Mundo ‘perdeu’ dois pênaltis na Arena Pantanal, mas saiu de lá com uma boa impressão do gramado, que já havia sido duramente criticado pelo ex-jogador Bebeto, em vistoria realizada em janeiro deste ano.

Leia mais:
Fifa dá 12 dias para governo terminar obra da Arena Pantanal
Arena Pantanal desperta interesse de clubes de fora; 10 times já fizeram solicitação

“É excepcional. Está no padrão Fifa”, avaliou fenômeno após uma rápida brincadeira no campo. O ex-atacante cobrou dois pênaltis contra o ‘goleiro’ Maurício Guimarães, secretário extraordinário da Copa de Mato Grosso (Secopa). O primeiro chute foi para fora. O segundo, na trave. Depois da segunda falha, não tentou mais.

Na vistoria realizada em 25 de janeiro, Bebeto disse que o gramado era o que mais o preocupava. Na ocasião, o governo ainda divulgava a informação de que a o jogo teste inaugural aconteceria no dia 20 de fevereiro, mas na verdade só ocorreu em 2 de abril, entre Mixto e Santos.

Ronaldo ainda destacou sobre a visita realizada, de manhã em uma das escolas do projeto 'Fifa 11'. Segundo o ex-jogador, "foi uma agenda bacana. Foi muito bom ver esses meninos que estão engajados em um programa de saúde e ducação. Fiquei feliz em conhecer essa escola e ver o sorriso dessas crianças. É um projeto incrível".

O 'Fenômeno' observou que "Cuiabá vai servir de exemplo como o maior legado da Copa do Mundo de 2014. "A Cidade soube aproveitar bem o fato de ser uma sede de Mundial. O Governo do Estado e a prefeitura estão de parabéns por saber tirar proveito dessa oportunidade. Sem dúvida, será o grande exemplo desta Copa".

Ainda participaram da vistoria de hoje o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o ministro dos Esportes Aldo Rebelo, o governador Silval Barbosa (PMDB) e prefeito Mauro Mendes (PSB).

A Fifa cobrou da Secopa a entrega do estádio no próximo dia 5. Ainda falta terminar de instalar as cadeiras na parte superior do estádio. O setor leste está perto da conclusão e a instalação dos assentos nas zonas oeste e norte sul ainda não começou.

Atualizada ás 13h15

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por Jonathan Netan, em 23/04/2014 às 17:51
Exemplo, esses caras sofrem de sérios problemas mentais, como se já não bastasse termos um governador maluco.
por Penca, em 23/04/2014 às 14:29
Me lembrou Sucupira onde não morria ninguém para inaugurar o cemitério, na Arena não sai Gol kkkkkk
por Fatima, em 23/04/2014 às 14:09
O meu povo o que e isso , vergonhaaaaaaaaa
Sitevip Internet