Notícias / Geral

14/03/2013 - 16:01

Sai a ordem de serviço para o COT da UFMT; prazo da obra é de 10 meses

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Reprodução

Sai a ordem de serviço para o COT da UFMT; prazo da obra é de 10 meses
A 455 dias da abertura da Copa do Mundo de 2014, enfim terão início as obras do Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso. A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo e a UFMT assinaram nesta quinta-feira (14.03), na sede da Secopa, a ordem de serviço para o início da construção do Centro Oficial de Treinamento (COT) da universidade, uma das últimas obras de preparação de Cuiabá para o Mundial.

Presente no ato de assinatura, o secretário adjunto de Infraestrutura e Desapropriações da Secopa, Alysson Sander afirmou que “o COT da UFMT, assim como o da Barra do Pari, é uma das obras previstas na Matriz de Responsabilidades, portanto, essencial para a realização da Copa em Cuiabá. A partir de hoje vamos começar os trabalhos na UFMT”, afirma o secretário. O prefeito do campus da UFMT, Paulino Simões de Barros, afirmou que “vamos trabalhar em conjunto (UFMT e Secopa) para que tudo fique pronto a tempo”.

Idealizado pelo arquiteto e professor da UFMT, José Afonso Portocarrero, o projeto abrange a instalação das estruturas de arquitetura, fundações, terraplanagem, drenagem, pavimentação, estrutural, estrutura metálica, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas, telecomunicações, luminotécnica, climatização e ventilação, prevenção e combate a incêndio, paisagismo, gramado e comunicação visual.

O COT da UFMT terá capacidade para abrigar 1,5 mil torcedores e é uma das duas unidades de treinamento que serão construídas para o Mundial. Será construída também uma pista oficial de atletismo de padrão internacional, com piso sintético e 400 metros de comprimento, local que será referência em Mato Grosso para treino e realização de competições esportivas.

O Consórcio Campus Universitário, formado pelas empresas Engeglobal e Três Irmãos, venceu a Concorrência Pública para construção do COT UFMT, no valor de R$ 15,8 milhões. O prazo para entrega da obra é de 300 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço.

Barra do Pari

Sob a responsabilidade do Consórcio Barra do Pari, o empreendimento terá uma área total de 52 mil metros quadrados, capacidade para três mil torcedores e 250 vagas de estacionamento, 20 delas são de uso exclusivo para pessoas com deficiência e idosos. O local contará ainda com salas de imprensa, cabine de transmissão, vestiários, camarotes, lounge, sala de musculação, sala de fisioterapia, alojamentos, lavanderia, cozinha, refeitório e restaurante. Com informações da assessoria da Secopa/MT

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet