Notícias / Copa 2014

24/04/2014 - 17:22

Sampaoli controla físico de Valdívia após cada partida para ter meia 'voando' na Copa

ESPN/Gazeta Press

 Em novembro de 2013, Jorge Sampaoli viu Valdivia atuar no sacrifício em amistoso contra o Brasil e avisou que, naquelas condições físicas, seria impossível convocá-lo para a Copa do Mundo. No entanto, uma biópsia muscular fez médicos avisarem que o meia estará "voando" no Mundial. E o técnico da seleção chilena tem acompanhado essa evolução a cada jogo do atleta no Palmeiras.

"O treinador sempre conversa com os jogadores. Se não é ele, é o preparador físico, o auxiliar, mas está sempre preocupado com cada jogador. A conversa é seguida. A cada jogo, perguntam como estou, como me senti e se estou com algum problema. É uma conversa muito curta e pontual", contou o próprio Valdivia.

Sampaoli confia tanto no meia que, ao assumir o cargo no Chile, procurou o jogador mais caro do Palmeiras pedindo para que continuasse no clube, mesmo disputando a Série B, e recuperasse a forma.

As declarações em novembro serviram até como alerta para que o jogador evitasse lesões musculares. Os problemas realmente não apareceram neste ano e amigos relatam que o meio-campista tem até evitado bebida alcoólica para não perder a chance de disputar a segunda Copa do Mundo da carreira.

"Seria muito especial, claro. É o país em que trabalho e respeito muito, onde eu e meus filhos temos amigos. Sou supergrato ao país e ao povo brasileiro. Disputar uma Copa seria um sonho realizado, especialmente por jogar no Brasil", disse Valdivia, avisando que sua presença no torneio ajudará a seleção.

"Com certeza teria uma torcida muito maior não só dos chilenos, mas de grande maioria da torcida do Palmeiras e de outros clubes também. Trabalho para isso acontecer e disputar mais uma Copa. Estando com a delegação, vou me entregar ao máximo para chegarmos muito longe", prometeu.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet