Notícias / Arena Pantanal

17/04/2014 - 16:54

Santos deve retornar a Arena Pantanal antes da Copa para jogo contra o Figueirense

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Santos deve retornar a Arena Pantanal antes da Copa para jogo contra o Figueirense
 A temporada de jogos está aberta. Cresce cada vez mais o interesse das equipes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A de mandar os seus jogos na Arena Pantanal. Após o desejo de times como Santos e Flamengo, chegou a vez do Figueirense também cogitar mandar uma das suas partidas da competição nacional, em Cuiabá.

Veja mais:
Cuiabá confirma interesse e deve mandar jogo contra o Inter na Arena
Flamengo deve mandar jogo do Brasileirão na Arena Pantanal

A partida escolhida pela direção do Figueirense deve ser da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos. O time catarinense perdeu dois mandos de jogos, por conta da confusão na 6ª rodada do Catarinense com o Avaí. Por isso o discurso é de que “dos males o menor”, portanto a equipe tentará lucrar com a situação.

O local do jogo contra o Santos, que está marcado para o dia 11 de maio, ás 18h30 (horário de Brasília), ainda não foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas é dado como certa a realização da partida na capital mato-grossense. O time de Santa Catarina já começa a cumprir a suspensão na segunda rodada do Brasileirão de 2014, contra o Bahia. A partida será disputada na Arena Barueri, no Estado de São Paulo.

Em entrevista ao Diário Catarinense o superintendente de Esportes, Rodrigo Pastana, confirmou ter que mandar jogos longe do Estado: "Não conseguimos jogar com portões fechados, e as negociações com Criciúma e Joinville não andaram. Jogar fora, o resultado esportivo já está prejudicado, então temos que procurar algum benefício, que é o financeiro".

Cuiabá tem chamado atenção dos clubes nacionais ultimamente. A nova Arena cuiabana, construída com o objetivo de sediar quatro partidas da Copa do Mundo de 2014, é uma das primeiras opções, quando as equipes precisam mandar seus jogos em outros locais. O próprio Santos, que jogará contra o Figueirense, planeja realizar jogos do Brasileirão, em Cuiabá. Esta deve ser a segunda vez que o time da Vila Belmiro jogará uma partida na Arena Pantanal, já que fez o primeiro jogo do estádio contra o Mixto, em confrotno válido pela Copa do Brasil.

Já está confirmado para o próximo dia 26 (sábado), a partida entre Luverdense e Vasco, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Cuiabá, que conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, também deverá mandar o jogo contra o Internacional na Arena Pantanal.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet