Notícias / Arena Pantanal

18/05/2014 - 08:20

Santos e Atlético-MG fazem último jogo na Arena Pantanal antes da Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Santos e Atlético-MG fazem último jogo na Arena Pantanal antes da Copa
 As equipes de Santos e Atlético Mineiro não devem vir com força máxima para o jogo da tarde deste domingo (18), válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Isso porque os dois times estão recheados de desfalques. Lesões e seleção são os principais problemas para os dois técnicos que estarão em busca de três pontos na Arena Pantanal. A partida será o último evento-teste na Arena antes da entrega do estádio para a administração da Fifa. Em junho, Cuiabá sedia quatro jogos do Mundial.

Veja mais:
Torcedores já podem trocar vouchers por ingresso para jogo da Arena; Olhar Copa sorteia entradas
Começa venda de ingressos para jogo entre Santos e Atlético (MG); confira os preços

Do lado santista, o técnico Oswaldo de Oliveira ganhou mais um problema para escalar a equipe que jogará no próximo domingo. O zagueiro Jubal e o volante Alison se apresentaram na ultima sexta-feira (16) a Seleção Brasileira Sub-20 que disputará o Torneio de Toulon, na França. Com isso, os dois atletas perderão as próximas cinco partidas do clube.

Outros destaques da equipe não poderão jogar já que estão lesionados. Os zagueiros Edu Dracena e Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Emerson e os atacantes Rildo e Leandro Damião estão no departamento médico e desfalcam a equipe para o jogo deste domingo.

“Eu sinto muito. O Jubal tem jogado muito bem. Ele progrediu muito, principalmente nos aspectos segurança e confiança. Com o Alison, a mesma coisa. São dois jogadores que deram bastante equilíbrio à nossa defesa e que saem em um momento importante. Nossa expectativa é que eles voltem melhores do que estão indo”, lamentou Oswaldo de Oliveira.

Como alento, o técnico santista terá o reforço de quatro jogadores: o zagueiro David Braz, os volantes Alan Santos e Renato e o meia Cícero. David Braz sentiu dores musculares e foi preservado contra o Princesa do Solimões, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Cicero melhorou de uma dor de garganta e Alan Santos de uma lesão muscular na coxa. Já Renato aguarda a publicação do nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na equipe mineira a situação não é diferente. A grande estrela da equipe, Ronaldinho Gaúcho, segue com problemas de lesão e não jogará contra o Santos. No fim da semana o atleta apenas realizou corridas ao redor do gramado. Além dele, Marcos Rocha e Guilherme só devem voltar na próxima semana.

Porém, o Atlético Mineiro deve contar com dois jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2014. O goleiro Victor, chamado por Felipão para ser um dos três goleiros da seleção brasileira e o zagueiro Otamendi, pré-convocado para a seleção da Argentina.

O técnico do Galo, Levir Culpi, deve escalar os seguintes jogadores: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Rosinei e Marion; André e Fernandinho. O jogo está marcado para ás 17h30 (horário local), deste domingo (08), na Arena Pantanal.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Antonio Velasco, em 18/05/2014 às 13:37
Veja, em um jogo que é praticamente a inauguração da Arena Pantanal entre Santos e Atlético, o time mineiro vai jogar só com o goleiro Victor de titular e os demais são reservas, pois o Atlético não vai contar com 11 jogadores dos seus principais titulares, são eles: Ronaldinho, Diego Tardelli, Marcos Rocha, Réver, Jô, Guilherme, Neto Berola, Lucas Cândido, Luan, Emerson e Pedro Botelho. Um desrespeito com o torcedor cuiabano que teve que pagar um alto preço no ingresso. Sem dúvidas, após a Copa a Arena Pantanal vai virar um elefante branco e dar prejuízos enormes mensalmente para sua manutenção. Foram gastos quase R$ 600 milhões para apenas 4 jogos na Copa. Já para a saúde, segurança, asfalto novo para os bairros o governo investiu R$ 0,00. É isso ai, o governo tripudia do povo e o povo não reage. Fazer o que?
por Jomax, em 18/05/2014 às 11:41
DOIS TIMES QUE NÃO TORÇO E NÃO TEM NENHUMA ATRAÇÃO INDIVIDUAL. RONALDINHO GAUCHO NÃO VEM. E INGRESSO MUITO CARO. PREFIRO IR A UMA CHURRASCARIA. FUI!
Sitevip Internet