Notícias / Arena Pantanal

19/03/2014 - 16:29

Secopa avança na revitalização de ruas no entorno da Arena; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Secopa avança na revitalização de ruas no entorno da Arena;  fotos
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou que os projetos de pavimentação e restauração das ruas no entorno da Arena Pantanal estão avançando gradativamente. Ao todo serão 35 vias que vão ganharão a revitalização. Entre os bairros do entorno situados no plano de ação estão: Cidade Alta, Jardim Cuiabá, Goiabeiras, Centro-Sul, Popular, Duque de Caxias, Barra do Pari e Jardim Santa Isabel.

Veja mais:
Ao lado da Arena Pantanal, rota de desvio da Copa está repleta de buracos; fotos
Estrada do Moinho se perde em buracos e está com obras empacadas por conta de chuvas; fotos e vídeo

A restauração, que inclui obras de fresagem e drenagem, já está em andamento nas ruas Comandante Costa, Joaquim Murtinho, das Tulipas, 13 de Junho, das Begônias, Ranulfo Paes de Barros, Barão de Melgaço, Traçaia e nas Avenidas São Sebastião, Dom Bosco, Agrícola Paes de Barros, Lava Pés, Senador Metelo e Ipiranga.

Já entre a rua das Begônias (entre a rua das Tulipas – entre Av. das Flores/entre rua das Violetas – entre Av. 8 de Abril), rua dos Crisântemos (entre a rua das Begônias – rua das Camélias), rua Onze de Maio (entre a rua A – Av. Miguel Sutil), rua das Papoulas (entre a rua das Begônias – rua das Margaridas) e na Av. Dom Carlos L. D’amour (entre Av. Agrícola Paes de Barros – Av. Ciríaco Cândia) avançam os trabalhos de pavimentação.

Para que a revitalização seja concluída o tráfego de veículos será bloqueado temporariamente: “As interferências no trânsito serão parciais, mas poderão ocorrer bloqueios totais em algumas vias caso seja necessário”, informa o assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Sobrinho.

Nas ruas Thogo Pereira, General Rabelo, das Orquídeas, das Violetas, dos Girassóis, dos Crisântemos, Alcides Duarte, das Papoulas, das Dálias, dos Lírios, Gal. Ramiro de Noronha, Jornalista Alves de Oliveira, Oir Castilho e nas Avenidas Cuiabá, das Flores e Rui Barbosa os trabalhos de pavimentação já foram finalizados.

Após o término desta fase serão feitos serviços complementares como o de calçamento, meio-fio, sarjetas e sinalização. Esta restauração está prevista em dois contratos (040/2012 e 060/2012) e está sob responsabilidade da empresa Três Irmãos Engenharia. Com informações da assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por CUIABANO, em 20/03/2014 às 11:47
É......inves de corrigir os erros de estrutura das obras que foram entregues, estão e avançando os serviços em outros canteiros de obras, deixando a população com cara de palhaço, um absurdo o que esta acontecendo......e olhar direto, voces que vem cobrindo as construções e obras deste governo, sejam mais inciso, em relação as obras entregues, por exemplo a ponte que dá acesso da avenida beira para a região do são gonçalo, esta interditada a mais de 30 dias, e o trânsito na avenida fernando correa e horroroso devido ao bloqueio desta obra "NOVA"......isso que não podemos admitir, foi otimo esse novo acesso, porem a prestação de serviço da construtora foi pifia.......ajuda ai ô.......olhar direto
por Eduardo, em 20/03/2014 às 10:45
Pense bem nas promessas e nada de cumprimento, lembramos quem manda na cidade não e os gestores e sim nos cidadães, paremos de gastar por 3 dias sem comprar nada para ver o estado de calamidade.
por Rodrigo, em 20/03/2014 às 10:39
Essa camada que estão colocando ate a copa ja esta tudo com buraco ai vão fazer d novo e ganhar 2 vezes pelo mesmo serviço.....Nariz d palhaço mesmo
por Roberta, em 20/03/2014 às 06:32
A avenida barão de melgaço não iria ser alargada entre a feliciano galdino e a perimetral... ??....eu ouvi esse comentário da Secopa...té agora nadica de nada . . .
por Roberto, em 19/03/2014 às 23:03
Na nossa rua não veremos asfalto novo, fizeram a rua de desvio, criou-se um monte de buracos, quase crianças foram atropeladas, carros bateram, desviaram o transito da Ipiranga, por uma rua sem nenhuma condição para receber o aumento de trafego, agora ficaremos com os buracos, e serviremos de estacionamento para a copa....Asfalto novo, nada...fizeram beneficios onde os turistas vão passar, tudo esta sendo maquiado, entre nas outras ruas, e veram o estado de calamidade que esta.....venham na Coesa, na Dr. Jonas correa da costa, queria que a imprensa desse uma olhada no lixo que ficou nossas ruas.
por Lopes, em 19/03/2014 às 20:59
Até a copa, a Prefeitura deve tirar os matos da calçada.
por karla silva bieliski, em 19/03/2014 às 19:46
e o corrego oito de abril? serviço de porco diga-se de passagem, a av está intransitavel por conta dos buracos nao se tem mais asfalto só buraco enmendado no outro, sem contar que a obra nas pontezinhas da barao de melgaço está há dias sem ninguem trabalhando, lixo de copa e governantes
por revoltado, em 19/03/2014 às 19:20
REVITALIZAÇÃO PRA QUANTOS DIAS?? SIM, PORQUE AQUI NÃO EXISTE ASFALTO, EXISTE PIXE..É SÓ O QUE FAZEM...PIXE EM CIMA DE BURACOS NÃO COSTUMA DURAR MUITO TEMPO.
por Dito Cujo, em 19/03/2014 às 19:18
Estive conversando recentemente com um funcionário da 3 Irmãos Engenharia,e ele me falou q a rua Barão de Melgaço,no trecho entre o córrego 8 de Abril e a avenida Miguel Sutil n será recapeada,pois n está do projeto.Gostaria de saber se isso é vdd,pois esse trecho da Barão pra mim tb faz parte do entorno do estádio.
Sitevip Internet