Notícias / Mobilidade Urbana

30/12/2013 - 18:22

Secopa avisa construtora que não vai aceitar obra de qualidade ruim

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Estrada do Moinho: novo asfalto apresenta fissuras

Estrada do Moinho: novo asfalto apresenta fissuras

Liberado provisoriamente há menos de duas semanas, um trecho de asfalto novo da duplicação da avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) está chamando a atenção de motoristas que trafegam entre o centro de Cuiabá e o Coxipó pela quantidade de fissuras, depressões e buracos no asfalto. Na tarde desta segunda-feira (30), a assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) destacou que o posicionamento do Governo do Estado será intolerável. "Não serão aceitas obras com qualidade ruim e sem garantias", pontuou a assessoria.

Leia mais:
Liberado há menos de duas semanas, novo asfalto da Estrada do Moinho já apresenta buracos
Alterações no trânsito na Estrada do Moinho começam

A assessoria da Secopa explicou que todas as obras do Mundial 2014 em Cuiabá são rigorosamente fiscalizadas antes da entrega. "Os técnicos da Secopa analisam muito bem as obras antes da inauguração", observou a assessoria. Evitando falar sobre a situação do trecho de 1,8 quilômetro liberado provisoriamente na Estrada do Moinho - sentido Coxipó-Centro, na altura da rotatória que cruza com a rua dos Eucaliptos e avenida das Palmeiras, próximo ao córrego do Moinho, até a entrada do bairro Altos do Coxipó, próximo ao Atacadão Tijucal -, a assessoria se limitou a informar que "essa obra ainda está em construção e se não estiver de acordo com as exigências de qualidade, não será aceita pelo governo". A referência inclui especialmente a qualidade do asfalto de capa fina, apelidado de 'casca de ovo'.

A duplicação da Estrada do Moinho integra o pacote do Plano de Mobilidade Urbana de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014. De responsabilidade do consórcio Trimec, a obra de restauração da Avenida Archimedes Pereira Lima contemplando a duplicação e o alongamento das pontes sobre o corrégo do Moinho e o Rio Coxipó, está orçada em R$ 23,6 milhões. Seu primeiro cronograma previa a entrega da obra no mês de outubro deste ano. A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) flexibilizou o prazo para o primeiro trimestre de 2014.

A reportagem do Olhar Copa não conseguiu localizar nenhum representante do Consórcio Trimec nesta segunda-feira para falar sobre o assunto.

Esta não é a primeira vez que uma obra da Copa apresenta má qualidade no asfalto. As obras de duplicação da rodovia Cuiabá-Chapada dos Guimarães e da Juliano Costa Marques apresentaram defeitos na capa asfáltica e tiveram que ser restauradas. Recentemente, o governador Silval Barbosa reafirmou que o Estado não vai inaugurar obras que apresentarem qualidade ruim.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "15"

por Carlos Nunes, em 06/01/2014 às 10:51
Como Eleição é igual Departamento de Pessoal, onde podemos contratar ou demitir pessoas para nos representar - eles são só nossos funcionários. Espero que nas próximas eleições nos não votemos mais em NENHUM POLÍTICO RUIM por isso tem que haver a RENOVAÇÃO: Novo presidente, novo governador, e renovação do Congresso Nacional e da Assembléia Legislativa em pelo menos 70% só devem ficar 30%, os melhores. Vamos peneirar a lista dos candidatos e procurar escolher algumas pepitas de ouro da ética, da honestidade, da competência. Ainda existem pessoas assim, mas temos que procurar minuciosamente, com lente de aumento. Chega dos mesmos já tiveram a sua chance e se fizeram alguma coisa de bom, não fizeram mais do que a obrigação mas o que se sabe é que pouco ou quase nada fizeram. Alguns estão na política há muito tempo, caberia a nossa Receita Federal, fazer um levantamento e verificar o que possuiam quando entraram na política e o patrimônio que tem agora. Alguns tem só algumas fazendas, se somassem tudo o que ganharam até agora, no seus salários, não dariam prá comprar nem meia fazenda. Daonde veio o patrimônio? Pena que a nossa Receita Federal, não é apolítica, pelo contrário é política, e nem investiga isso. Mas, os simples mortais trabalhadores, se deixam de declarar uma simples consulta médica, entram na malha fina. Por isso acho que o melhor candidato a presidente da república, seria o Doutor Joaquim Barbosa - ele é o único que mudaria o país. Como ele não vai ser candidato, temos que votar numa pessoa que seja pelo menos parecida como ele. De preferência que nunca tenha sido eleito para nada.
por dori, em 31/12/2013 às 15:50
ate hoje nao intendo porque vota ou eleiçao porque estes pulitico nao fazem nada ate cego veja os defeito na adiminitrasao pulitica so pode ser muita propina que as emprezas estao damdo sociedade as obras nem uma prestam asfalto tidos cheio de buraco quebra mola todo quebrado na fernando correia efrente material costruçao beira rio os carro nao sabe poraomde passar e uma pouca vergonha acorda eleitores nao tem como escolher camdidato para 2014
por Paulo, em 31/12/2013 às 15:32
O pior é que a dívida está enorme e com essas obras mal feitas o custo de manutenção e remendação será muito alto. Parece que não dá mesmo para esperar que algum dia se faça obras que durem, taí a estrada da Chapada que foi entregue e desde o iniciio apresenta sérios problemas e ninguém deiz e nem faz nada. É uma vergonha!
por AJSANTOS, em 31/12/2013 às 14:07
pergunte pro paranaense de borrazopoles se ele tem coragem de chamar o sr wanderlei da trimec na responsabilidade!rabo presoooo!
por elioas, em 31/12/2013 às 13:58
me sinto triste deste comenterios todos que comentaram nao sabe nen fritar ovo.Vai intender de obra de terraplenagem estes desvio foram feito para desvio do trafego, para executar os ramais da pista antiga a obra aida nao foiconcluida senhores entendidos aquele abbrasso.
por Ronaldo, em 31/12/2013 às 12:23
e ainda querem cobrar pedagio na rodovida da chapada,, toma vergonha governantes acorda brasil so roubalheira é dinheiro do contribuinte para tampar buracos financeiro que o governo deixa.... muda brasil.....
por WELLINGTON, em 31/12/2013 às 09:50
NÃO COBREM MUITO A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MESMO PORQUE O DEPUTADO QUE ESTA FRENTE A FISCALIZAÇÃO É SR JOTA BARRETO QUE NEM ENGENHEIRO É...ALGUM MORTAL ME EXPLIQUE POR FAVOR E ME CONVENÇA , DE QUE UMA PESSOA QUE NÃO Á TÉCNICA FISCALIZAR OBRAS DESSE PORTE? A EMPREITEIRAS AGRADECEM , NADAM DE BRAÇADAS E AS OBRAS SÃO ENTREGUES COM ESSE NÍVEL..COMO EXEMPLO O VIADUTO DA SEFAZ, COM ASFALTO QUE NAO AGUENTOU UMA SIMPLES CHUVA E ESFARELOU, O VIADUTO DA UFMT ONDE AS FOTOS DIZEM TUDO , E OUTRAS MAIS...É UMA VERGONHA ISSO..MILHÕES SÃO GASTOS E CUIBA TENDO ENGENHEIROS RENOMADOS A DISPOSIÇÃO , O GOVERNADOR ME COLOCA JOTA BARRETO? TA DE BRINCADEIRA , ESSE NÃO É MOMENTO DE SER POLITICO E SIM FISCAL. AGIR COM RIGOR COM ESSAS EMPRESAS QUE ESTÃO FATURANDO ALTO. MAS O QUE A GENTE VÊ SÃO FOTOS DO DEPUTADO COM CAPACETE BRANCO , RONDANDO OS CANTEIROS FINGINDO QUE ESTA ENTENDENDO ALGUMA COISA. MEDICO MEDICA, PEDREIRO CONSTRÓI , PADEIRO FAZ PÃO...DEPUTADO LEGISLA. E PRONTO , CADA MACACO NO SEU GALHO SENHORES.
por jose oliveira, em 31/12/2013 às 08:04
Infelizmente, quase todas as obras que foram entregues já se encontram danificadas, kd a secopa??
por Henrique Mourão, em 30/12/2013 às 23:12
Essa TRIMEC tá no meio do olho do furacão da CPI das empreiteiras na AL. Mesmo assim, nada é feito tanto pelos deputados que são coniventes e inaptos. Não há uma comissão da AL e nem da "Câmara dos 25 artistas" fiscalizando de perto essas obras que já demonstram que não vão suportar nem 06 meses...
por domicio, em 30/12/2013 às 21:53
demais!!!!, esse governo falando de obra de qualidade, nem esse governo tem qualidade de administrar. unica qualidade que tem e deixar dividas estrondosas .
Sitevip Internet