Notícias / Copa 2014

28/05/2014 - 12:21

Secopa dá início a montagem de estruturas do Fan Fest; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Secopa dá início a montagem de estruturas do Fan Fest; fotos
 A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) já deu inicio aos trabalhos de montagem da estrutura do ‘Fan Fest’, que será realizado no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. No local serão 32 dias de programação que incluem: telões, shows nacionais e regionais, além de eventos culturais.

Veja mais:
Sindicato Rural e Secopa assinam convênio para construção do ‘Fan Fest’
Governo gastará quase R$ 2 milhões para construção do 'Fan Fest'

O convênio firmado com a Associação Casa de Guimarães para o planejamento, a organização e a execução do Fifa Fan Fest prevê aquisições e contratações dos serviços de venda e locação dos espaços de publicidade, camarotes, bares, restaurantes, estacionamento e outros serviços remunerados.

Uma comissão criada pela Secopa irá acompanhar e fiscalizar a execução das ações da Associação. A empresa comercializará as vagas do estacionamento, os espaços para funcionamento de bares e restaurantes e os camarotes, além de fazer o controle das receitas advindas dos patrocinadores, que irão reduzir o custo do evento.

Além disso, a associação também ficará responsável pelos serviços de segurança interna e saúde; as programações artísticas e a limpeza e coleta de lixo no local também são atribuições da Associação.

A Fifa e a TV Globo são parceiras do evento e também ajudarão. A entidade máxima do futebol fornecerá infraestrutura básica como telão, palco, som, iluminação, portões de entrada e antena parabólica. Já a Globo se responsabilizará pela programação de entretenimento; do suporte promocional e das operações no local, como fornecimento de sinal de TV.

Entre as atribuições da Casa de Guimarães estão locações e instalações de pórticos, tendas, tablados, camarotes, banheiros químicos, geradores de energia, sistema de climatização, ar condicionados, backstages/camarins, mobiliários e iluminação. A empresa também será responsável pelo transporte aéreo, hospedagem e logística das atrações do evento.

Saúde - Um Posto Médico Avançado (PMA) também será instalado no local para atender emergências. Nele estarão disponíveis: dois leitos de ala vermelha, para casos mais graves. Outros oito leitos para casos intermediários e sala de medicação também estarão a disposição.

O PMA Fan Fest estará aberto até o dia 24 de junho, quando terminam os jogos em Cuiabá. O horário de atendimento será de 24 horas, em regime de plantão. Durante o dia (das 10h às 22h), serão atendidos o público no Fan Fest e turistas estrangeiros. Das 22h às 10h, o público alvo será apenas os turistas estrangeiros, sendo o PMA ponto de referência para atendimentos realizados em toda a cidade. O valor total do convênio é de R$ 13.898.365,60.

Atrações - Entre as várias atrações estão Daniel, Cristiano Araújo, João Neto e Frederico, Falamansa, CPM 22, RPM, Sambô, Zezé di Camargo e Luciano, Fundo de Quintal, Péricles, Babado Novo, Asa de Águia e Detonautas. Com informações da assesssoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet