Notícias / Mobilidade Urbana

03/07/2014 - 08:43

Secopa vai liberar marginais da trincheira Jurumirim nos próximos dias; imagens

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Secopa vai liberar marginais da trincheira Jurumirim nos próximos dias; imagens
Apontada como a quarta maior obra da Copa do Mundo em Cuiabá - só atrás do VLT, Arena Pantanal e ampliação do aeroporto Marechal Rondon -, a trincheira Jurumirim, com quase um quilômetro de extensão terá a liberação de suas vias marginais, nos próximos dias. A construtora responsável pela obra (Sobbeltar) vem concluindo os preparativos para a liberação das duas laterais - sentido ida e volta. A inauguração da obra está prevista para o mês de setembro, quando deverá estar pavimentada a grande pista inferior. 

Leia mais:
Trincheira Santa Rosa será a próxima obra entregue
Trincheiras Jurumirim e Santa Rosa voltam à mira dos deputados

Muito complexa e envolta em longos atrasos devido a inúmeros problemas na remoção de interferências, as obras da trincheirona da avenida Miguel Sutil já está na reta final dos trabalhos na parte superior, onde os círculos das rotatórias vem passando por retoques. A pista inferior vem recebendo o processo de pré-pavimentação com terraplenagem e trabalho de solo. Enquanto uma equipe termina a trincheira em sua parte superior, outra está concentrada somente na pavimentação da grande pista.

A 'trincheirona' é uma das obras mais atrasadas da Copa em Cuiabá e deve ser uma das últimas obras da Copa a serem inauguradas. Era meta do Governo do Estado entregar a trincheira parcialmente pronta antes da Copa, incluindo as duas laterais livres para o trânsito, o que não foi possível. As duas rotatórias (Jurumirim e Trabalhadores) que compõem o projeto já foram liberadas para o trânsito.

A trincheira - Com 960 metros de extensão, a maior de todas as trincheiras em execução abrange o trecho um pouco antes da Avenida dos Trabalhadores (Av. Dante de Oliveira) até depois do cruzamento da Avenida Jurumirim (Av. Gonçalo Antunes de Barros), próximo ao viaduto da Avenida do CPA. A obra integra o pacote de intervenções de travessia urbana, resultado de um convênio entre Governo do Estado e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Tijucal - Além da trincheira Jurumirim, outra grande obra segue sob forte atraso e recebe pressão da Secopa para conclusão até o mês de outubro. Trata-se do Complexo Viário do Tijucal que há alguns meses teve seu viaduto liberado para o tráfego. No local, os trabalhos se concentram na construção da trincheira.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por Roberto, em 06/07/2014 às 19:29
Todas as obras ficaram lindas e assim que o vlt ficar pronto será uma das cidades mais lindas do centro oeste, a FIFA e a CBF elogiaram toda a organização da nossa cidade sede foi uma das mais organizadas e sem problemas do Brasil. Quem critica de ser daquela cidadezinha lá do sul......
por Mteus, em 05/07/2014 às 21:28
Nem com as obras quase prontas os (cabo eleitoral do Pedrinho) ficam satifeito. Agora criticam o governo por ter feito obras perto de casa humilde. Prefeito ta fazendo um asfalto meia boca lá alto do coxipo em ruas que nem casa tem e ninguém reclama. Uma coisa está clara: foi só parar as chuvas, que as obra estão aparecendo e ficando muito bonita pra minha cidade. A Secopa tava certa, fazer obra com chuva é mandar o dinheiro do meu imposto pros ralos.
por Anderson, em 03/07/2014 às 18:18
Cícero, essa foi a menor cidade sede da copa e ficaria/fica muito bem sem você... Fique onde está ou se aqui estiver, vá pro lindo São Paulo e Rio de Janeiro que não têm problema algum com urbanização (só pra constar, estou sendo irônico com as cidades do sudeste). Tchau, zé mané!
por Julio, em 03/07/2014 às 17:43
é rezar pra não desmoronar
por Josimar Souza, em 03/07/2014 às 17:25
Cicero, provavelmente voce foi mais um dos recalcados que torceu contra, mais um que quebrou a cara, a copa foi simplesmente sensacional aqui em Cuiabá, e as obras deram e estão dando uma nova cara pra cidade! Abraços recaldado!
por Cicero, em 03/07/2014 às 16:31
O comentário do Paulo Roberto Sabão poderia ser mais abrangente e incluir também a cidade de Cuiabá como a mais feia do país e não apenas casinhas perto da trincheira. Eta cidade feia, quente e suja!
por Genuíno, em 03/07/2014 às 15:32
Apesar do atraso lamentável.... da falta de planejamento do governo! Todas as obras de mobilidade urbana de Cuiabá e Várzea Grande ficarão ótimas... vai melhorar 100%, vai valer a pena o sacrifício que estamos passando agora! Será um tapa na cara dos pessimistas que disseram que nada ia ficar pronto!
por pantaneirouai, em 03/07/2014 às 12:12
Feias ou não importante e liberar os acessos, o resto o tempo se encarrega de resolver e tudo vai se acertando.....
por Paulo Roberto Sabão., em 03/07/2014 às 10:07
Está ficando linda! Valeu tantos sofrimentos. Agora oque esta contrastando,com a beleza da obra, são as residencias nas suas marginais. A feiúra das mesmas aflorou.
Sitevip Internet