Notícias / Arena Pantanal

09/05/2014 - 08:43

Secretário da Secopa revela que operário morto na Arena trabalhava sem proteção

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Arquivo/OC

Secretário da Secopa revela que operário morto na Arena trabalhava sem proteção
 O secretario extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Maurício Guimarães, confirmou em entrevista coletiva, na noite de quinta-feira (09), que o operário Muhammad’Ali Maciel, 32 anos, não estava com as luvas de proteção na hora do acidente. O trabalhador recebeu uma descarga elétrica e acabou morrendo.

Veja mais:
Trabalhador da Arena Pantanal morre eletrocutado; fotos
Ministério do Trabalho quer punição a responsáveis por acidente; empresa divulga nota

“No momento do acidente, ficou caracterizado que ele estava sem as luvas. Mas ele portava os demais equipamentos exigidos. A perícia é quem vai definir o que ocorreu. São situações visuais que, às vezes, não refletem a realidade”, disse o secretário da Secopa.

"Se ele apto ou não para desempenhar as funções na qual estava, só a perícia vai dizer. Agora precisamos aguardar os laudos. Quando tivermos essas informações, vamos tomar as medidas cabíveis. Esses assuntos da relação trabalhista deve ser tratado diretamente com a empresa e nós vamos cobrar dela se houver qualquer tipo de irregularidade", explicou Maurício.

A empresa Etel, para qual o operário trabalhava, se pronunciou através de nota sobre o caso dizendo que não houve irregularidades e que Muhammad’Ali estava “ apto para o exercício da função de eletricista, estava dando início a uma nova fase de sua carreira”. Originalmente ele havia sido contratado como montador.

“Estamos fornecendo todo apoio moral e material que a situação exige. Embora neste momento não podemos fazer qualquer afirmação sobre as responsabilidades do acidente, temos todo interesse em colaborar com as autoridades na conclusão da perícia que apurará tais razões”, afirma a nota.

O Ministério Público do Trabalho do Mato Grosso disse que investigará o caso e que "serão adotadas todas as providências cabíveis à instituição e que, caso seja verificada a omissão das empresas no que concerne às obrigações de fornecer e fiscalizar o uso dos equipamentos de proteção e de garantir um meio ambiente de trabalho seguro, tomará as medidas que se fizerem necessárias administrativa e/ou judicialmente".

Muhammad’Ali estava instalando luminárias no nível 2, do setor Leste, da Arena Pantanal, quando recebeu uma forte descarga elétrica. Os agentes do Samu e do Corpo de Bombeiros de pronto atenderam a ocorrência. Eles tentaram reanimar o trabalhador durante 40 minutos, sem sucesso. O operário deixa esposa e dois filhos – de 7 e 9 anos.

Confira a nota da empresa:


Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Carlos Nunes, em 09/05/2014 às 10:54
Isso é que dá em correr apressadamente para terminar as Obras da Copa, porque o cara que assinou o acordo com a FIFA só deu vantagens e mais vantagens prá ela. Além de mudar as nossas leis para seu benefício próprio e de seus patrocinadores, fez a turma trabalhar com DINHEIRO PÚBLICO para montar todo o circo (as Arenas), e a FIFA sairá com um LUCRO BILIONÁRIO. O senador Cristovam Buarque, quando o Senado foi votar a Lei da Copa, disse que ela atentava até contra a Soberania Nacional, pois a FIFA, uma instituição privada capitalista, ia mandar no país, pelo menos até o dia 13 de julho (final da copa). O executivo e grande parte do legislativo ser curvaram à FIFA, pois o cara assinou esse acordo antipatriótico prá burro - só o judiciário não caiu na conversa mole da FIFA. Por que não tiveram essa pressa danada em terminar o nosso Hospital Regional que está parado há 20 anos?
Sitevip Internet