Notícias / Copa 2014

12/03/2014 - 15:00

Secretário elege Consórcio VLT como principal responsável por buracos em VG

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Divulgação

Secretário afirmou que foram criadas poucas rotas. Consórcio rebateu e disse que prefeitura estava ciente da situação

Secretário afirmou que foram criadas poucas rotas. Consórcio rebateu e disse que prefeitura estava ciente da situação

O secretário Especial de gabinete da prefeitura de Várzea Grande, Roldão Lima Júnior, disparou fortes críticas ao Consórcio VLT, responsável pelas obras de mobilidade urbana que estão sendo realizadas, em Várzea Grande. Segundo Roldão, principal problema é a falta de rotas alternativas.

Veja mais:
Começam obras de drenagem para tirar lagoa do caminho do viaduto Dom Orlando; fotos e vídeo
Situação de caos no aeroporto de VG continua a revoltar população; veja fotos

Roldão afirmou ao Olhar Copa que com o fechamento das principais pontes que dão acesso para a capital mato-grossense, não sobraram muitas opções para os motoristas: “Você pega uma cidade com 125 mil veículos e obriga os caras passarem em apenas duas rotas, não há rua que aguente. Eles acabam passando em ruas paralelas, que não suportam o intenso fluxo”.

O secretário revela ainda que o Consórcio VLT é o principal culpado pelos buracos que tomam conta das ruas, em Várzea Grande: “Nós falamos com eles, eles acabaram com a região da Manga. Disseram que como estão trabalhando só na avenida da FEB, não tem obrigação de manter os outros locais que eles mesmo prejudicaram”.

Ele ainda comenta que a empresa responsável já foi notificada diversas vezes, mas que até o momento não há nenhum esforço para que os problemas sejam sanados: “O Consórcio não tem respeito algum com Várzea Grande e Cuiabá. Não há mais o que fazer”.

Viaduto Dom Orlando Chaves

Sobre a obra que está sendo realizado no viaduto Dom Orlando Chaves, Roldão diz que “há um atraso, mas ele é justificado em razão da drenagem que está sendo feita no local. O procedimento está sendo muito bem feito e resolverá todos os problemas da região”.

Segundo o secretário o antigo problema obrigava os hotéis e estabelecimentos da região a usarem bombas para a água não entrar em seus recintos. Orçada em R$ 16,7 milhões, a obra está sob responsabilidade da construtora Sanches Tripoloni Ltda.

Outro Lado

A assessoria de imprensa do Consórcio VLT informou através de nota que “desde o início das atividades para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) todo desvio executado tanto em Cuiabá quanto em Várzea Grande é estudado pela equipe de Tráfego do Consórcio VLT, juntamente com as prefeituras das duas cidades, por meio das secretarias de Infraestrutura, Trânsito e Transportes, bem como pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa)”.

Ainda foi dito que as rotas alternativas foram consideradas “aptas para receber o tráfego. Após a implantação do desvio, o Consórcio VLT fica responsável pela manutenção das vias, que vem sendo realizada desde o início das obras. A recuperação do pavimento é feita conforme um cronograma estabelecido pela Gerência de Produção, de modo que atenda todas as ruas e avenidas, obedecendo uma ordem de prioridade”.

O Consórcio finalizou explicando que os desvios que não fazem parte das rotas alternativas oficiais, protocoladas nas prefeituras e na Secopa, são de responsabilidade das prefeituras municipais.

Exibindo de "01" à "10" do total de "15"

por BETO, em 14/03/2014 às 12:26
Se o Secretário fosse até o Distrito Industrial (que acredito ser da mais alta importância para a Cidade) veria que os buracos de lá e de outras regiões, não são responsabilidade do VLT e sim da incompetência dessa Gestão que aí se encontra, que desde a posse até hoje não fez nada em prol do povo que mora nesta Cidade, mostrando total desrespeito à população.
por Gean, em 12/03/2014 às 18:18
Acho que o Secretário falou uma das verdades, mas e dai, não vai sentar ficar reclamando e vendo o tempo passar, sabemos todos que estas empreiteiras junto com este DesGoverno são péssimos, incompetentes, devagar e com obras suspeitas, mas ficar esperando, que tal arregaçar as mangas e sair atrás de convênios, de recursos, de trabalhar!!
por Joãozinho, em 12/03/2014 às 18:12
Esse aí não é aquele que o Roberto França elogiou... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
por Iluminado, em 12/03/2014 às 17:32
Minuto de Bobeira: Realmente os custos com a construção do VLT parecem ser muito altos. E como parece indicar, uma forma de economizarem seria redução da mão de obra e redução da manutenção dos desvios, que não estavam e não estão preparados para o grande número de veículos e nem para tanto peso que passam sobre eles durante todo o tempo. Daí tal consórcio instalou sua sede por estas paragens e para minimizar incômodos e despesas, comentam-se que não recebem nenhum político da cidade e nem do estado. Dizem que nem o governador tem acesso aos figurões e manda-chuvas. Podendo se contentar em falar com subalternos, que nada apitam. Agendam nomes e telefones, anotam reclamações e se mandam aos diretores, ninguém parece saber a resposta. Parece mesmo que nunca as tem, pois nos desvios da copa só tem desvios de buracos. E notem que eles evoluem com as chuvas. Crescem buracos e aumentam as reclamações. Só não se nota as soluções. E o povo sofre. “Mas pela ótica do legado, vamos ficar especialistas em CROSS. E mais estamos aumentando os serviços para os mecânicos e funileiros. Bem, mas não vamos exagerar de dizer que de tão aborrecidos já sonhamos em sair até do Pais.
por MÁRIO, em 12/03/2014 às 17:15
Secretário, se posso chamar assim, já que de serviço o senhor não fez nada, só fala, fala, e não faz absolutamente NADA, Várzea Grande é um BURACO SÓ, o VLT não vai passar por toda a cidade, será que os buracos voaram da caminho do VLT e foram pousar em outros bairros da cidade. A grande realidade é que o senhor que jogar toda mazela e desgoverno do munícipio nas obras do VLT, meio de transporte que essa cidade jamais teria com a competência administrativa dos senhores. Afinal qual é a participação de Várzea Grande na obra do VLT, responde isso para a população? Absolutamente NADA, NADA e NADA, portanto deixa de fuxico e vai trabalhar, chega de aparecer na mídia.
por Anderson, em 12/03/2014 às 16:48
Antes de morar em Várzea Grande, onde esse "secretário" morava? Senhor secretário, um sonoro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra você! Com certeza é lastimável a falta de opções de desvios, mas falar que o VLT é responsável pelos buracos de VG? Fala sério moço... Vá procurar o que fazer moço...
por zilbo, em 12/03/2014 às 16:43
Esse sujeito está pensando que a população de VG, é de idiotas, analise o restante da cidade é papo furado de quem não tem competência para estar na função então a melhor defesa é jogar...no ventilador pra ver no que dá. Melhor se ficasse calado e, trabalhasse mais pela nossa querida VG.
por CRÍTICO, em 12/03/2014 às 16:42
CONVERSA PRA BOI DORMIR SECRETÁRIO...TEM MUITOS BURACO HISTÓRICO EM VARZEA GRANDE.
por jose carlos, em 12/03/2014 às 16:30
Nossa querida cidade só tem dois buracos-um vai até o meio da cidade, o outro do meio para o final. É um absurdo o que estes incompetentes falam.
por lopes, em 12/03/2014 às 16:21
Não discutam a culpa, tampem os buracos. Quanto VG vai pagar para ter o VLT. NADA!, vamos trabalhar e parar de reclamar!
Sitevip Internet