Notícias / Arena Pantanal

25/02/2013 - 10:32

Secretário garante que Arena Pantanal será inaugurada com jogo da seleção em dezembro

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Reprodução

Secretário garante que Arena Pantanal será inaugurada com jogo da seleção em dezembro
Presente no jogo válido pelo Campeonato Estadual Mixto x Cuiabá na tarde deste domingo (24), no estádio Presidente Dutra, o secretário da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo), Maurício Guimarães assegurou que a Arena Pantanal será inaugurada com amistoso da Seleção Brasileira, no final do ano. O secretário afirma ter garantia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Comitê Organizador Local da Copa (COL) para o evento teste.

“A Arena Pantanal será inaugurada com um espetáculo da Seleção Brasileira. Já estamos acertando os detalhes. Vai dar tudo certo”, afirmou Maurício Guimarães que disse não ser possível, por enquanto, informar qual será o adversário da seleção e a data do evento, o que dependerá da CBF e do Col. O secretário ainda reafirmou que outro grande evento marcará as festividades de inauguração da nova praça esportiva, entre o fim do ano e o início de 2014. “Cuiabá verá um grande show nacional”, informou. Guimarães também não adiantou nada sobre o show. Segundo ele, as obras na Arena Pantanal estão dentro do novo cronograma e estarão concluidas em dezembro, sem riscos de atraso.

Maurício Guimarães, que é mixtense de coração, integrou a equipe de comentários Rádio Industrial/Band equipe 'Deusa Branca'. Satisfeito com o jogo deste domingo, o secretário prometeu retornar ao Dutrinha, no próximo final de semana para comentar a partida Cuiabá x Luverdense.

Arena Pantanal

Com 62% das obras concluídas, a Arena Pantanal ainda está na fase de encerramento da instalação das arquibancadas. Até a última sexta-feira, 99% do trabalho já havia sido concluído. A assessoria de imprensa da Secopa informou que as arquibancadas do Setor Sul – a última a receber o material – devem estar finalizadas nesta semana.

Nos próximos dias, a frente de trabalho na Arena Pantanal se concentrará na conclusão das torres que sustentarão a cobertura do estádio. Enquanto as arquibancadas eram colocadas, as torres já estavam sendo montadas. Os passos seguintes são o plantio do gramado, que deve ter início em maio e a fase de acabamento. A expectativa é de que a nova arena esteja 70% concluída ainda na primeira semana de março.

Embora a Secopa afirme que em seu último levantamento foi registrada 62% da conclusão da Arena Pantanal, não é o que diz o Tribunal de Contas do Estado (TCE) que não viu mais do que 37% da obra pronta em dezembro de 2012. A 472 dias da Copa, a Arena Pantanal já tem forma de estádio, mas ainda precisa receber inúmeras ações, incluindo seu entorno.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet