Notícias / Aeroporto

12/02/2014 - 16:15

Secretário já admite que aeroporto só fica pronto após a Copa do Mundo

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Secretário já admite que aeroporto só fica pronto após a Copa do Mundo
O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, afirmou nesta quarta-feira (12), durante a liberação do viaduto da MT-040, que o Aeroporto Marechal Rondon é outro que ficará pela metade até a Copa do Mundo. Terminal ficou em penúltimo lugar em pesquisa do governo. Secopa garante abril.

Veja mais:
Superintendente descarta uso de lona no aeroporto e garante obra a tempo para Copa
Até dezembro obras no aeroporto Marechal Rondon atingiram apenas 44%; confira panorama

“Nós precisamos agora é liberar o que já está pronto para instalação da estrutura das operadoras, para que a gente possa atender embarque e desembargue na área nova. E ver se é possível fazer a reforma na área velha”, disse o secretário.

A assessoria de imprensa da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou ao Olhar Copa que desconhece as declarações do secretário: “A previsão de entrega continua sendo abril”. A obra esta prevista na Matriz de Responsabilidade para a Copa do Mundo de 2014.

Ja a assessoria de imprensa da Secopa, disse ao Olhar Copa que a frase do secretário foi mal compreendida: "Ele apenas estava explicando como será o decorrer da obra. Inclusive garantiu que tudo estará pronto em abril". Há algum tempo já é cogitado um plano B para o terminal que envolveria um terminal de lona.

Vale lembrar que em visita no dia 23 de janeiro, o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, deu uma bronca na construtora responsável e também no governo do Estado. O ministro deu nota cinco – com viés de quatro – para o setor de embarque que está em construção.

Em recente pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, o Aeroporto Marechal Rondon ficou na penúltima colocação dos aeroportos das 12 cidades-sede. Isto foi motivo de ‘comemoração’ já que em outras pesquisas ele estava em último.

Atualizada ás 17h21

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "23"

por José Bonifácio, em 13/02/2014 às 15:54
Incompetência, descaso com o povo e o erário público, irresponsabilidade no cumprimento de prazos da FIFA, falácia, nada mais. Vamos passar vergonha de todas as formas. Seremos com certeza motivo de chacotas de programas de televisão nos chamando de idiotas, atrasados e outros tratamentos pejorativos, por conta dessa cambuia de irresponsáveis. Falar nisso cadê os que comentavam contra nós nos chamando de "contras à copa", heim? Certamente agora entenderam o que anunciávamos!
por KP, em 13/02/2014 às 13:03
"Rimos" tanto da cara de Campo Grande quando perdeu para Cuiabá a sede da copa, que tenho certeza absoluta que são eles que ríem da nossa cara agora! Se bem que, no Brasil a incopetência e roubalheira é geral!!!
por Kellen, em 13/02/2014 às 12:59
Pelo menos admitiu!
por revoltado, em 13/02/2014 às 10:06
MEU SONHO É GANHAR A MEGA ACUMULADA EM 62 MILHÕES E SUMIR DESSE PAÍS. IR PARA UM LUGAR ONDE HÁ SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO ONDE O IDOSO É RESPEITADO E VALORIZADO. LUGAR DE GENTE CULTA. ONDE DE LONGE, EU POSSA ASSISTIR AS TRISTES NOTÍCIAS DE UM PAÍS FALIDO NAS MÃOS DE BANDIDOS ENGRAVATADOS
por Eduardo Araujo, em 13/02/2014 às 09:33
Podem notar as obras que essa empresa Engeglobal está fazendo não estão acontecendo, o governador diz que está tudo em dia a empresa diz que tem a receber ,os empregados não recebem, acho que é imcopetência de todos e nós vamos PAGAR em dinheiro esse Pato as obras são :Aeroporto, corrego 8 de abril , CT do Pari reparem nelas.
por Carlos Teixeira, em 13/02/2014 às 09:21
Uma amiga de Manaus outro dia esteve aqui em Cuiabá e me disse: Lá em Manaus temos muitos "artistas", mas, iguais aos daqui de Cuiabá, não existe. Ela fez este comentário naquele episódio das Land Rovers. Dentre os "artistas", temos os campeões.
por Gean, em 13/02/2014 às 08:39
É muita Incompetência, ingerência, irracionalidade, e inúteis neste Governo, que acabe logo para acabar nossa frustração de ouvir o nome deste Silval e seu mor incompetente Maurício Magalhães, deviam até mudar de estado por tanta vergonha e humilhação em não saberem fazer uma gestão e nenhuma obra teve prazo, nenhuma!!! Todas entregues com problemas e pela metade, nunca tinha visto isso, e omissão total do MP, da Justiça, estamos mesmo a deriva.
por LUIZ, em 13/02/2014 às 08:38
Houve um enganinho, confundiram a data das olimpíadas de 2016 com a copa de 2014, isto acontece todo dia. Não tem outra explicação.
por severo alves, em 13/02/2014 às 08:04
QUE GRANDE NOVIDADE, EM????? E PENSAR QUE FAZEM SETE ANOS QUE ESTÃO SABENDO QUE TERIA A COPA DO MUNDO E QUE CUIABÁ SERIA UMA DAS SEDES.... PARABENS PELA AGILIDADE, CUABÁ E VARZEA GRANDE ESTÁ UMA VERDADEIRA BELEZA,PRINCIPALMENTE COM AS OBRAS MEIA "BOCA"SENDO INAUGURADAS.
por JOSÉ CARLOS, em 12/02/2014 às 23:20
AFINAL DE CONTAS, QUAIS AS OBRAS QUE SERÃO EFETIVAMENTE ENTREGUE ANTES DA COPA? HAJA VISTA QUE AS OBRAS DO VLT AEROPORTO E, PELO ANDAR DA CARRUGEM, DA TRINCHEIRA JURUMIRIM, SERÃO ENTRGUE SOMENTE APÓS OS JOGOS DA COPA, NÃO É MESMO SECRETÁRIO ORDINÁRIO? QUE ESTÁ DANDO UM SHOW DE DESCRÉDITO. PACIÊNCIA TEM LIMITE. O TRÂNSITO EM VG E EM CUIABÁ ESTÁ UM VERDADEIRO CAOS.
Sitevip Internet