Notícias / Arena Pantanal

25/06/2014 - 15:10

Secretário nega redução de capacidade da Arena Pantanal para 20 mil lugares

Da Redação - Wesley Santiago

Secretário nega redução de capacidade da Arena Pantanal para 20 mil lugares
 O secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Maurício Guimarães, negou nesta quarta-feira (25) que a capacidade da Arena Pantanal seja reduzida após o fim do Mundial. Segundo reportagem da ESPN, o local ficaria com apenas 20 mil lugares. O modelo de concessão está sendo estudado pela Secopa.

Veja mais:
Silval estuda trazer jogos da Copa América e Olimpíadas para a Arena Pantanal
Governo negocia cinco jogos do Brasileirão na Arena Pantanal após a Copa

De acordo com reportagem da ESPN, a Arena Pantanal sofreria uma redução e a capacidade cairia para 20 mil lugares. Para isso as arquibancadas superiores dos setores Sul e Norte seriam retiradas. Porém, após a entrevista coletiva com o governador Silval Barbosa (PMDB), o secretário negou categoricamente a matéria publicada: “Não existe isso de redução na Arena. Isso não é verdade, a capacidade continuará a mesma”.


(Foto: Danilo Bezerra - Olhar Direto)

Maurício disse que a Secopa não irá estabelecer um prazo para que a concessão seja feita: “Não vamos estabelecer uma data para finalizar o certame. O que podemos dizer é que até a próxima semana ele já estará sendo feito”. Ele ainda disse desconhecer as informações de que o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez e o ex-jogador e empresário Ronaldo Nazário estariam interessados em administrar o local: “Não sei sobre isso, mas é sinal de que nosso produto é bom e desperta grande interesse”.

O governador Silval Barbosa confirmou que o Estado está negociando com clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para mandarem partidas na cidade após o fim da Copa do Mundo. O Olhar Copa noticiou há alguns dias que a capital mato-grossense poderá receber até cinco partidas da primeira divisão do campeonato nacional.

“Esperamos que depois deste período de Copa do Mundo e com o sucesso que o evento foi, os empresários comecem a olhar para o futebol regional e invistam nas equipes. Se isso acontecer, em breve teremos um ou dois clubes na Série A do Campeonato Brasileiro e não precisaremos ir em busca de outros jogos”, explicou Silval.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Anderson, em 26/06/2014 às 16:12
Quando não há mais o que reclamar, surgem as reclamações sobre o corrimão... É pra acabar mesmo...
por Sebastian, em 26/06/2014 às 13:30
Sr Mauro Andrade, concordo com seu ponto de vista e opinião. Afinal, continuarmos a ter dirigentes como Eder Moraes como presidente do Mixto, nosso futebol estará condenado ao fracasso. Apoio que o presidente da FMF fossem dirigentes como o presidente do Luverdense ou do Cuiabá. São pessoas sérias e comprometidas com suas equipes.
por Ondino Lima Neto, em 25/06/2014 às 17:23
Assisti a partida entre Colômbia e Japão, falta corrimão para acessar a escadaria da cadeiras, ficou muito perigoso, os degraus são curtos e íngremes.
por MAURO ANDRADE, em 25/06/2014 às 17:01
Desque Mude O Presidente da Federação Matogrossende e os Dirigintes Das Principais Equipes de Cuiabá, Coloque Pessoas Serias Para Trabalhar, Tipo a Diretoria do Luverdense Isso Pode Chamar De Representante do Futebol, Coloca o Presidente do Luverdense Como Presidente da Federação.
Sitevip Internet