Notícias / Arena Pantanal

25/04/2014 - 09:02

Segurança disponibiliza 1.400 agentes para trabalhar no jogo entre Luverdense e Vasco

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Arquivo/OC

Segurança disponibiliza 1.400 agentes para trabalhar no jogo entre Luverdense e Vasco
 A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (Sesp-MT) divulgou que foram escalados mais de 1.400 profissionais para atuar no jogo entre Luverdense e Vasco, válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (26), ás 15h20 (horário local). Este será o segundo evento-teste da Arena Pantanal.

Veja mais:
COL testará oito áreas de serviço durante partida entre Luverdense e Vasco
Polícia realiza treinamento para combater terrorismo durante a Copa do Mundo; veja fotos

No evento estarão envolvidos agentes da: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Defesa Civil, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Juizado Especial, Secretaria Municipal de Transportes Urbanos, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Defensoria Pública, Promotoria e Agência Brasileira de Inteligência.

Também estarão funcionando os novos aparatos tecnológicos adquiridos recentemente pelo governo como: o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel e a Plataforma de Observação Elevada. Os veículos facilitam a captação de imagens em tempo real das partes interna e externa do novo estádio.

“Desta vez, teremos a participação dos 'stewards' (seguranças) dentro do estádio, que são pessoas da iniciativa privada sob responsabilidade da Fifa que foram capacitadas para o atendimento aos torcedores dentro da Arena. Com isso, vamos conseguir colocar mais policiais na área externa do estádio, garantindo maior segurança do público presente”, explicou o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

Bustamante acredita que os resultados positivos obtidos até o momento se devem a integração das forças de segurança até o momento: “O nível de maturidade que as instituições alcançaram deixa claro que esperamos um resultado positivo, como no primeiro jogo teste entre Mixto e Santos, quando não tivemos registros significativos de ocorrências”, finalizou.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet