Notícias / Geral

05/08/2014 - 15:08

Seis meses após entrega, viaduto da Sefaz é interditado por causa de fissuras

Da Redação - Patrícia Neves

Foto: Secom-MT

Seis meses após entrega, viaduto da Sefaz é interditado por causa de fissuras
 Fissuras encontradas no viaduto ‘Jamil Boutros Nadaf’, mais conhecido como ‘Viaduto da Sefaz’ motivaram a interdição do local pelo período de duas semanas a contar da data de amanhã, 6,  para realização de obras de manutenção pelo consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande. A interdição terá início a partir das 20h30. Entregue este ano, o valor do empreendimento foi de aproximadamente R$ 18 milhões.

Trecho inacabado da avenida Miguel Sutil provoca perigo aos condutores

O viaduto possui 278 metros e foi construído em formato de ferradura e está instalado na avenida Historiador Rubens de Mendonça onde passam em média cerca de 2.700 veículos por hora/sentido em horário de pico. O viaduto foi entregue em fevereiro deste ano.

O Consórcio VLT informa que em um dos monitoramentos, realizado no fim de julho, durante a manutenção nas juntas de dilatação do viaduto foram constadas fissuras milimétricas.

Segundo a assessoria, a interdição é um procedimento necessário para que análises mais precisas sejam realizadas para determinar a origem das fissuras e avaliar eventual necessidade de medidas corretivas. O Consórcio cita que todas as  obras entregues são acompanhadas constantemente. O viaduto da Sefaz faz parte do pacote de obras, orçado em R$ 1,4 bi, para instalação do VLT.

Desvio 

Para manter a fluidez no trânsito da região, o Consórcio VLT vai executar algumas intervenções na região. A principal delas será reativar o retorno implantado durante as obras do Viaduto da Sefaz, para quem trafega no sentido Centro-CPA. No entanto, haverá mudança no acesso ao Centro Político e Administrativo (CPA) pela Rua Engenheiro Edgar Prado Arze (entre a Sefaz e o Tribunal Regional do Trabalho – TRT), que não será possível saindo desse retorno.

O acesso a esta região do Centro Político poderá ser realizado pelo retorno seguinte, através da rua C, ao lado da Praça das Bandeiras e da Junta Comercial. Não haverá mudança no sentido das ruas do Centro Político.

Também haverá adequações na via para quem segue no sentido CPA-Centro, com a colocação de barreiras de concreto para controlar o fluxo de veículos na marginal do viaduto e na avenida do CPA, na área próxima ao retorno implantado. O acesso à Rua Engenheiro Edgar Prado Arze, pela marginal do viaduto, bem como a saída desta rua par a Avenida do CPA, não serão alterados. 

Exibindo de "01" à "10" do total de "30"

por Jucelaine, em 07/08/2014 às 12:13
Enviei há pouco as fotos e 2 links de vídeos no YouTube sobre carretas e caminhões nos locais comentados.
por JAIME, em 07/08/2014 às 08:17
Culpa do MPE que não fiscalizou com veemência, agora o povo terá que arcar com mais esse prejuízo causados por incapazes. As eleições estão aí meu povo, é hora de separar o joio do trigo.
por PALHAÇO CUIABANO, em 07/08/2014 às 07:50
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por Ademir, em 06/08/2014 às 20:39
Obras ruins, com defeito e com péssimo acabamento, certeza que é o padrão SILVAL, aliado de Lúdio para voltar ao Governo com sua tropa e a "ótima" Secopa, quem quer??
por João Concho, em 06/08/2014 às 20:37
Notaram que as aberturas da trincheira da jurumirim\trabalhadores são completamente desalinhadas? Se você estiver vindo do coxipó em direção à rodoviária ao fazer a curva do leblon terá uma visão ampla do serviço. As aberturas parecem formar uma sucuri, toda torta, desalinhada. Coisa feia, tudo serviço mal feito e caro. Parece que tudo foi feito na correria, sem planejamento, como quem diz: tem dinheiro ai, façamos. Como Cole Porter "Lets do it, lets fall in love"
por Redação, em 06/08/2014 às 16:26
Os internautas que tiverem fotos, vídeos e denúncias, podem enviar para o e-mail copa@olhardireto.com.br
por Jucelaine, em 06/08/2014 às 16:15
Também tenho inúmeras fotos e até vídeos de carretas nas av. do CPA, das Torres, etc.. Se a redação quiser é só me pedir.
por Jucelaine, em 06/08/2014 às 16:14
Exatamente o que o Silva falou: carretas carregadas passando no Centro e avenidas centrais todos os dias e noites e ninguém faz nada!! Vão esperar uma destas arrastar uma parte de viaduto, um carro ou uma pessoa antes que resolvam?
por silval barboso, em 06/08/2014 às 10:18
É que ainda não andaram nas outras pontes, onde há afundamentos ou lombadas perigosas! Além disso na Avenida da FEB e em outras, há umas BOCAS DE LODOS saltadas para fora uns 7 cm... Essas Bocas de Lodos, deve de ser a BOCA DE SILVAL!
por catarina souza, em 06/08/2014 às 08:44
(Ir)responsavéis pelas obras intituladas "LEGADO DA COPA" deverão ser diplomados pela falta de competência. É impressionante o que se vê na nossa Capital: VLT sem previsão de entrega, trincheiras por entregar ou já precisando de reparos as que pseudodemente foram entregues, viaduto apresentando fissuras com risco de queda, viaduto da UFMT com erro grosseiro de calculo na sua fase de execução de obra, atraso vergonhoso nas obras do aeroporto, etc, etc, etc....... E o Secretário Extraordinário(SECOPA) vive dizendo que está tudo bem!!!!
Sitevip Internet