Notícias / VLT

31/10/2013 - 18:00

Silval Barbosa volta a falar em expansão do VLT para bairros de Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Secopa

Mesmo sem estar pronto, Governo diz que já há planos para expandir o VLT

Mesmo sem estar pronto, Governo diz que já há planos para expandir o VLT

Durante a inauguração de mais duas obras da Copa do Mundo de 2014, na capital, o governador Silval Barbosa (PMDB) falou também sobre a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e voltou a destacar seu interesse na expansão do modal para outras regiões da capital. Segundo o peemedebista boa parte do projeto deve ficar pronto.

Veja mais:
Vistoria detecta que apenas o trecho Aeroporto-Porto do VLT deve ficar pronto para a Copa
Sistema de ônibus terá que melhorar para conexão com o VLT, avisa Mauro Mendes

“O VLT é uma obra bastante complexa, precisa de muito estudo. As prefeituras das duas cidades – Cuiabá e Várzea Grande – não tem memória das redes de esgoto, telefonia, fibra ótica e energia o que acaba atrapalhando a execução das obras”, disse o governador.

O Governador ainda disse que a presidente Dilma Rousseff irá lançar um novo plano para mobilidade urbana em grandes cidades: “Nós vamos lutar para trazer estes recursos para Cuiabá e ampliaremos o VLT para outras regiões da capital, como o Pedra 90, avenida dos Trabalhadores e o CPA 4”, disse ele.

Ele ainda explicou o atraso que acomete as intervenções: “Alguns atrasos que acontecem não são por vontade das construtoras ou do governo. Uma hora falta material, na outra é problema com desapropriações, essas são questões judiciais, por isso a demora”.

Um novo prazo deve ser apresentado nos próximos dias: “Vamos ajustar um novo cronograma com a empresa. Os veículos já estão chegando, sete vagões estão vindo da cidade de santos. Se não estiver tudo pronto para a Copa, uma boa parte do projeto estará concluído”, finalizou Silval.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "18"

por Maria, em 02/11/2013 às 16:09
Agora o que precisa ficar transparente: quanto vai custar o trecho que se estima ficar pronto? Quanto vai ser efetivamente pago por esse trecho? Se não ficarmos de olho é capaz de se pagar pela obra toda. O resto dessa obra vai ser tocado pelo próximo governo? Está cheio de exemplos pelo país de obras que quadruplicam de valor sem ficarem sequer prontas. Fiquemos atentos que quem vai pagar esse VLT somos nós.
por Weverton, em 01/11/2013 às 15:08
Podem observar, toda vez que aparece na mídia uma bomba sobre o vlt as autoridades contra atacam com uma ótima noticia...se é verdadeira não importa...
por José Bonifácio, em 01/11/2013 às 11:44
Extensão para bairros? Como assim? não construiu nem um metro de linhas ainda, como pode falar em extensão? Isso me atrapalha o fígado!
por Luiz Carlos, em 01/11/2013 às 10:50
Só dupliquem a av. dos trabalhadores que já esta bom demais, o trânsito ali já é um caos.
por Valdecarlos José dos Santos, em 01/11/2013 às 09:42
Posso defini-lo em uma palavra: FALASTRÃO!
por José Luiz, em 01/11/2013 às 09:33
Governador, o senhor Tá delirando? Acorda...
por DANIEL CARVALHO MONTEIRO LIMA, em 01/11/2013 às 08:51
A COPA DO PANTANAL. ESSE COPA NAO ESTA SENDO PREPARADA PARA SER UM GRANDE EVENTO PARA MATO GROSSO SIM PARA OS POLITICOS. NÓS BRASILEIROS INFELISMENTE NOS SOMOS SUBORNADOS E DEIXAMOS NOS LEVAR POR 50 REIAS UMA CESTA BASICA. DEPOIS SOMOS HUMILHADOS,ROUBADOS,ENGANADOS E AINDA OTARIOS O NOSSO GIGANTE ACORDA FICA BRAVO MAIS TAMBEM DORME COM UM SIMPLES AGRADO. DEVEMOS MOSTRAR QUE SOMOS GIGANTE NAS ELEIÇÕES SENDO GIGANTE E VOTANDO CERTO ELIMINANDO A QUELES QUE JA ESTÃO NO PODER E NADA FIZERÃO E NEM VÃO FAZER MAIS. O PAIS PRECISA DE MUDANÇA E QUEM FAZ A MUDANÇA É AGENTE DEVEMOS ACORDA SIM, MAIS PRINCIPALMENTE NA HORA DE VOTAR. ENTAO PARA UM PAIS MELHOR E FACIL BASTA APENAS MUDAR O VOTO.
por Rodrigo Santos, em 01/11/2013 às 08:18
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por Ze Luis, em 01/11/2013 às 08:14
Acho que chupou manga verde com febre, ja ficamos fora dos centros de treinamentos pela FIFA, isso mesmo, as selecoes vao passar menor tempo aqui, algumas vao treinar nos centros de treinamentos de Goiania, nao fomos competentes para nem os centros de treinamentos garantir, e o estadio, sera? VLT, por favor...
por Juca Pirama, em 01/11/2013 às 00:12
O engraçado era a placa que existia no viaduto da sefaz: "a primeira obra do VLT esta pronta", que logo foi substituída pela placa "mais uma obra do VLT esta pronta", e até agora nada de resolverem o problema que acredito não se tratava de capa asfáltica e sim algo mais sério, tipo estrutural, cadê a transparência da Secopa? com a palavra o MPE!
Sitevip Internet