Notícias / Mobilidade Urbana

10/02/2014 - 16:40

Silval diz deixar críticas de lado e foca em inaugurações da Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Silval diz deixar críticas de lado e foca em inaugurações da Copa
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10), o governador Silval Barbosa (PMDB), afirmou que não liga para as críticas que vem recebendo sobre o excessivo atraso nas obras da Copa do Mundo de 2014. O gestor garantiu que todas as intervenções – menos o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) – serão entregues antes do Mundial.

Veja mais:
Governador diz que para decepção dos pessimistas, todas as obras ficarão prontas antes da Copa
Governo do Estado inaugura o viaduto da Sefaz e garante MT-040 na quarta-feira; Veja como foi

Silval Barbosa foi firme ao explicar os atrasos que acometem as obras de mobilidade urbana da capital mato-grossense: “Vocês fazem uma obra em casa ou no apartamento sabem o trabalho que dá. Imagina em uma obra pública que precisa de licitação e vários processos burocráticos. Não ligo para as críticas, sempre fui atrás dos recursos".

O governador ainda lembrou que no início apenas cinco projetos estavam previstos para acontecer: “Eu e minha equipe resolvemos criar mais de 50 projetos”. Ele ainda acrescentou que há tempos a cidade não vê investimentos deste porte.

Ainda sobrou tempo para Silval dar uma ‘cutucada’ nas declarações do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, que deu nota cinco – com viés de quatro – para as obras do Aeroporto Marechal Rondon: “Este projeto estava parado há nove anos. A Infraero nos chamou e nós assumimos a tarefa de reformar e adequar o terminal”, argumentou .

Durante a solenidade, o prefeito Mauro Mendes (PSB), também destacou os avanços: “Hoje o grande gargalo das cidades brasileiras envolve a questão da mobilidade urbana. O trânsito caótico implica na redução da qualidade de vida e na eficiência do transporte. Esse viaduto que estamos recebendo hoje irá contribuir muito para a melhoria da mobilidade urbana de Cuiabá”.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por LUIZ, em 11/02/2014 às 09:57
Liberou obra, vamos contar nos dedos o prazo para reparos "necessários". Se não ruir antes, he,he,he...
por joaoderondonopolis, em 10/02/2014 às 17:32
Tem que inaugurar logo para depois de 15 dias consertar, pois devem estar desmanchando.
por bibi, em 10/02/2014 às 17:01
Primeiro inaugura as obras, entrega as mesmas para o povo e depois sai candidato, quero ver se não ganha!
Sitevip Internet