Notícias / Copa 2014

29/04/2014 - 15:37

Sindicato Rural e Secopa assinam convênio para construção do ‘Fan Fest’

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Arquivo/OC

Sindicato Rural e Secopa assinam convênio para construção do ‘Fan Fest’
 A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e o Sindicato Rural de Mato Grosso assinaram, nesta terça-feira (29), um acordo para a construção do ‘Fan Fest’, que será instalado no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. Os trabalhos já começaram e estruturas devem ser colocadas no meio de maio.

Veja mais:
Governo desiste de licitação e faz parceria para construção do ‘Fan Fest’
Expoagro será adiada para agosto por conta da Copa do Mundo

O Sindicato Rural irá preparar todo o terreno. Antes mesmo do convênio ser assinado os trabalhos já tiveram início. A Secopa informou ao Olhar Copa que os trabalhos já passam de 40%. A parte de estruturas temporárias será instalada após a finalização do serviço no solo, que recebe as obras de terraplanagem.

O convênio também oficializa o acordo de disponibilização do local até o fim da Copa do Mundo de 2014. Como já noticiou o Olhar Copa, por conta disto, a 50ª Expoagro será transferida para o mês de agosto. O ‘Fan Fest’ transmitirá todas as 64 partidas do Mundial e contará com estacionamento, praça de alimentação, lojas oficiais da FIFA e uma extensa programação de shows.

O Sindicato Rural cederá uma área de aproximadamente 40 mil m², sendo que deste total 20 mil metros m² farão parte da área de shows com arquibancadas de concreto, complexo com banheiros fixos, bilheterias e vias internas, estrutura já existente no local; outros 4 mil m² fazem parte do Centro de Eventos com ar condicionado central, banheiros e cozinha, que será usado como o Centro de Mídia Aberta (CAM) e o restante irá compor um estacionamento com capacidade para cerca de mil veículos. O local deve receber as estruturas em meados de maio.

Vale lembrar que o ‘Fan Fest’ é uma condição imposta pela Fifa nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. O evento vem dando algumas dores de cabeça em alguns municípios, por exemplo, em Recife, que cogitou não erguer as estruturas com medo dos protestos. Porém, a situação já foi normalizada e a entidade confirmou a festa em todas as sedes.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet