Notícias / Copa 2014

07/03/2014 - 16:30

Site francês chama Copa no Brasil de 'bordel' e detona Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Site francês chama Copa no Brasil de 'bordel' e detona Cuiabá
“E viva o bordel brasileiro”. Este é o título da matéria do site francês 'So Foot' que fala sobre a Copa do Mundo no Brasil com sátiras e críticas às cidades-sede. Cuiabá não foi poupada dos deboches do site. A publicação disparou severas críticas contra a cidade e ainda zombou dizendo que os turistas só assistirão aos jogos em Cuiabá pela televisão, já que a Arena precisa de um laudo atestando que o estádio está em perfeitas condições após o incêndio ocorrido no ano passado.

Veja mais:
Situação de caos no aeroporto de VG continua a revoltar população; veja fotos
Em visita, site português critica obras em Cuiabá: “Fomos vítimas do caos que as obras provocam”; fotos

O aeroporto foi descrito para os leitores franceses como um campo de lama. Isso porque o local passa por obras de reforma e ampliação e como mostrou uma reportagem do Olhar Copa, a poeira (em dias de sol) e lama (em dias de chuva), são constantes e atrapalham a vida da população.

O terminal também foi alvo de reclamações. Segundo a publicação o local parece uma cozinha com um papagaio pintado na parede. As ruas de Cuiabá e Várzea Grande, foram apelidadas de ‘ninhos de buracos gigantes’ e os desvios parecem labirintos da luta entre Teseu e o Minotauro.

Ainda criticando Cuiabá, o jornalista não esqueceu do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o qual ele chama de bonde. Ele diz que o novo modal não ficará pronto a tempo e que os atrasos na capital mato-grossense são constantes. O autor do texto, David Robert, afirmou que a única cidade em que se pode confiar é São Paulo.

Confira a matéria (em francês) clicando AQUI.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "63"

por jamil carvalho mendes, em 18/03/2014 às 14:36
Tudo isto que o site francês,descreveu é verdade,mais em nenhum momento ele disse o nome dos que estão fazendo isso, tem que falar os nomes desses que estão envergonhando a nossa cidade,para o Brasil,saber começa pelo esse cidadão chamado Sival Barbosa, os deputados e senadores,que não fiscalizando tudo isto,e já´já eles estão em cima do palanque pedindo voto,o povo que tem que ter vergonha na cara e não votar n
por marina s. souza, em 11/03/2014 às 15:50
O que se esperava disso tudo?? Só isso. Nem me abalei com os comentários. Verdades doem, mas são verdades. A única coisa que temos que sentir é vergonha . Vergonha de termos um povo sem vergonha que vota nesses sem vergonhas. Continuem. quem pode vai sair daqui e o paiseco de bordel fica entregue a quadrilha
por Carlos Nunes, em 10/03/2014 às 15:51
Tem que dar é um recado para a FIFA: na próxima Copa escolham um país aonde o dinheiro do povo esteja sobrando, pois fazê-la aonde o dinheiro está faltando a beça é...uma TREMENDA SACANAGEM. Aqui sempre está faltando para a Saúde, a Educação, a Segurança, etc. Copa 2014 é só um circo passageiro muito caro. E montaram as Arenas com dinheiro público - logicamente para vestir "o santo Copa", tiveram que desvestir vários santos, isto é, para investir a dinheirama só para um mês de Copa, tiveram que retirar dinheiro de vários setores essenciais. Qual foi o idiota que tornou o futebol a prioridade nacional? Por que não tornou a Saúde? Ainda continua morrendo crianças, idosos, por falta de UTIs, nesse brasilzão. A TV mostrou recentemente, como é a área dos VIPS e VERY VIPS na Arena de Manaus, o pessoal vai subir a Arena de elevador. Quantos MILHÕES DE REAIS vai custar só essa parte das Arenas para os VIPS e VERY VIPS? Não me diga que dava para fazer Hospitais nas regiões mais carentes do país.
por Cuiabano, em 10/03/2014 às 07:28
Eu não sei o porque muita gente ficou ofendido (a) com a publicação do site Frances. E momento nenhum eles mentiram.
por Rogério Vieira, em 10/03/2014 às 07:27
Fazer o quê! Ele está certo. Infelizmente não é a imprensa internacional que zomba de nossa cara. São nossos representantes. Estes sim, todos os dias, zombam de nossa cara. Parabéns pela matéria.
por MARQUINHOS, em 09/03/2014 às 18:43
EU IA ATÉ COMPRAR UM CARRO DA CITROEN OU DA RENAULT, MAS COMO PROTESTO VOU COMPRAR UM CARRO DE MARCA DE PAÍS QUE VEM JOGAR EM CUIABÁ: JAPONÊS OU COREANO. PROTESTO NÃO CONTRA A CRÍTICA, QUE DE FATO É PRECISO FAZER PORQUE O GOVERNO DE SILVAL BARBOSA E DE MAURO MENDES ESTÃO DEIXANDO A CIDADE IMPRATICÁVEL PARA O EVENTO. DERRUBARAM AS ÁRVORES DA AVENIDA DO CPA E DA AVENIDA FERNANDO CORREA PARA QUÊ? INVESTEM NA PONTE DA UFMT PRA MOSTRAR SERVIÇO PORQUE SABEM QUE NA UFMT TEM GENTE DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO ESTADUAL E QUEREM MOSTRAR SERVIÇO COLOCANDO TRILHOS ALI QUANDO SEQUER SE ESTRUTUROU TODO O RESTO DO VLT. MESMO ASSIM, A MATÉRIA DO JORNALISTA FRANCÊS É DESRESPEITOSA COM O BRASIL, ALÉM DE SER UM TEXTO MUITO FRAQUINHO DO PONTO DE VISTA JORNALÍSTICO, POIS ATACA A CIDADE E A CONFUNDE COM OS GOVERNANTES. ISTO É JORNALISMO DE PREGUIÇOSO. MAS A IMPRENSA CUIABANA PRECISA TAMBÉM APRENDER FRANCÊS. BORDEL, TRADUZINDO, É CAOS, BAGUNÇA, E NÃO NECESSARIAMENTE CASA DE PROSTITUIÇÃO, EMBORA A METÁFORA SEJA EVIDENTE.
por James, em 09/03/2014 às 14:22
Salvo raras exceções os comentários acima mostra a pobreza de educação e cultura do "zé povinho" brasileiro. Esse país não tem jeito, jamais terá. Esse povo merece se ferrar, pra não dizer se foder. Os Europeus estão certos. Quem tem despeito e dor de cotovelo são os brasileirinhos.
por Levanir castro silva, em 09/03/2014 às 08:00
infelizmente eles estão certo ñ precisávamos estar passando por isto tempo tivemos e muito mais a incompetência de nossos governante , e nossa forram muito grande ,nossa porque fomos nos que elegemos eles para gerenciar estas obras agora ñ adianta ficar zangados . Vamos tirar lição disto para ñ erramos de novo as eleições estão chegando a hora é esta
por Goiano, em 09/03/2014 às 07:20
Disse apenas a verdade! E os cuiabanos como são arrogantes não sabem analisar o próprio úmbigo. Dentre as sedes a sede aqui em Cuiaba é a pior, não tem estrutura, não tem aeroporto, não tem mão de obra e ainda querem ficar bravinhos, vão se catar.
por jose luz, em 08/03/2014 às 23:32
por favor, parem de criticar o atual governador. a culpa é de todos nós que o elegemos, sem esquecer de riva e blairo que o lançaram.
Sitevip Internet