Notícias / Mato Grosso

02/05/2013 - 09:31

Stand de MT fica abandonado em primeiro dia de importante feira de esporte e turismo de aventura fotos

Da Redação - Priscilla Silva

Foto: Valéria del Cueto

Stand de MT fica abandonado em primeiro dia de importante feira de esporte e turismo de aventura  fotos
O Stand montado em um dos mais importantes eventos da América Latina, a 15 edição da Adventure Sports Fair, voltado ao esporte e turismo de aventura ficou abandonado na abertura da feira. A denúncia foi publicada no blog no Gargalo da jornalista Valéria del Cueto, nesta quinta-feira (02).

Obras da Copa em Cuiabá tiveram avanços importantes

A jornalista esteve presente na abertura do evento realizado ontem (01), no Parque do Ibirapuera em São Paulo. A feira segue até o dia 05 deste mês de maio e é uma referência no mercado. Durante esses dias, a Adventure Sports Fair reunirá as agências governamentais e as principais ONGs do setor. As principais marcas e destinos voltados para esportes de aventura também estão presentes em stands.

Mato Grosso também marcou presença na feira, porém o espaço reservado ficou vazio como descreveu Valéria del Cueto. “Existe, sim, um stand com a logomarca do Estado no pavilhão, porém, surpreendentemente no primeiro dia, o feriado do dia do trabalho, não havia qualquer tipo de material promocional do Estado sendo distribuído ao numeroso público presente. Aliás, não existia sequer pessoal do Estado no espaço destinado à divulgação dos atrativos mato-grossenses,” criticou.

A jornalista registrou o abandono e comparou o stand de Mato Grosso com a do Estado vizinho, Mato Grosso do Sul que, ao contrário do mato-grossense estava com seus respectivos funcionários.

“Vejam as imagens do stand abandonado, e comparem com as do stand de Mato Grosso do Sul que, assim como na geografia, fazia "divisa" com o que a Secretaria de Turismo de Mato Grosso, capitaneada por Teté Bezerra, deveria ocupar. Quanto, afinal, custará um espaço desses e qual a justificativa para seu abandono no dia de abertura da feira?”, questionou a jornalista.

Exibindo de "01" à "10" do total de "14"

por Antonio, em 02/05/2013 às 22:56
veja em 2010 o que aconteceu na África do Sul em cais-kais.blogspot.com
por João Carlos, em 02/05/2013 às 14:18
Cara! A Deputada Teté nada fez por esta secretaria, o que nós podemos perceber, foi um eminente aumento de verbas da secretaria por conta da Copa, e os gatos giram apenas em torno de viagens para a senhora secretária. Projetos não existem! É só acessar o site da secretaria e tentar buscar informações que vocês irão perceber. E quando participam de ferias, é desse jeito aí... Descaso, um stand caído, feio e sem potencial atrativo algum. Fora a falta de conteúdo!
por Neivaldo, em 02/05/2013 às 14:10
É a cara de Mato Grosso! Gerido por analfabetos, ignorantes! Tenho nojo desse povo.
por Samuel, em 02/05/2013 às 14:08
Na secretaria de turismo bem que à funcionários querendo trabalhar, mas, as cabeças velhas não deixam, desde quando essa senhora entrou na secretaria ela esta parada, coitado do trade, mes pesames
por Nelson, em 02/05/2013 às 13:45
Certa vez em Nobres, um cidadão disse que um casal de turistas procurava quem os levasse ao ponto de mergulho em cavernas com equipamentos que havia divulgação no guia 4 rodas. É bem Mato Grosso. Já rodei praticamente todo estado que é riquíssimo em belezas naturais com potencial para turismo rural, ecológico, de esportes radicais, científico, cultural etc porém não há divulgação, sinalização indicativa e interpretativa. Não há também pessoal preparado para receptivo e acompanhamento dos turistas. Pior há risco potencial de roubo, furto e acidentes. Alguns municípios sendo Jaciara e Barra do Garças tem organização e boa vontade para explorar o potencial. Chapada dos Guimarães, Cáceres,Tangará da Serra, Poconé e Nobres estão devendo.Em alguns municípios a iniciativa vem de donos de hotéis e pousadas de selva e pesca.Praticamente todo o estado de MT tem potencial turístico, porém passear aqui é muito caro. Fica mais barato ir para as praias do nordeste do que conhecer o nortão, noroeste ou o Araguaia.
por Maria Emília, em 02/05/2013 às 13:20
esperar o que de uma secretaria "desse naipe" isso mesmo que se esta vendo
por Cidadão como vc!, em 02/05/2013 às 13:20
Aí não tinha ninguem, mas pode ter certeza que uma equipe de no mínimo uns 5 foi convocada pra ir... e esses pegaram diárias e foram pra São Paulo...não para o evento, mas foram...é a nossa realidade...torram o dinheiro público como se fosse lixo...É BEM MATO GROSSO. E pode ter certeza que o secretária da pasta não ta nem aí...rsrs
por Adria, em 02/05/2013 às 13:08
O que dizer em um momento em que todos os olhos estão voltados para a COPA DO PANTANAL? A moralidade do serviço público, onde o povo que paga a conta, teria que ter punição e ressarcimento ao erário público pra que seja investido em saúde, educação e segurança. DIGNIDADE JÁ!!!!
por walter Ferreira, em 02/05/2013 às 13:07
O Governador de MT deveria colocar o empresario Pedro Nadaf como Secretario de Turismo pois é muito competente, Cuiabano e conhecedor dos problemas que do nosso Estado. Será que a esposa do velhinho de Rondonopolis irá continuar na secretaria mesmo demonstrando total imcompetência ou o Governador tem medo do seu esposo.
por gilson borges, em 02/05/2013 às 12:54
É bem a situação de como está a cultura do Estado, VAZIO Total
Sitevip Internet