Notícias / Geral

17/03/2014 - 08:20

TCE reaparece para acelerar plano de trabalho das prefeituras para a Copa

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Arquivo/OD

Comissão do TCE pode favorecer a celeridade de obras em Cuiabá e Várzea Grande

Comissão do TCE pode favorecer a celeridade de obras em Cuiabá e Várzea Grande

A Comissão de Acompanhamento das obras da Copa do Mundo do TCE vai entrar em cena com o propósito de acelerar o plano de trabalho das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, visando o Mundial. Foi o que ficou definido em reunião da comissão com os prefeitos de Cuiabá, Mauro Mendes e Walace Guimarães, de Várzea Grande e representantes da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).

Leia mais:
Prefeitura começa a montar roteiro do turismo; Salgadeira deve ser liberada em maio
Prefeitura lança projeto Cidades da Copa e discute legado social esportivo

O encontro aconteceu na última sexta-feira, com a finalidade de discutir o andamento das obras de mobilidade urbana, pavimentação de ruas e paisagismo das duas cidades. Os gestores municipais apresentaram as principais dificuldades enfrentadas para o cumprimento do cronograma das obras e orientações da comissão para tentar acelerar o plano de trabalho.

O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, destacou sua missão: “Recebemos uma manifestação para que nessa reta final todos nós possamos somar os esforços e competências de modo a receber bem os turistas e desempenhar ações necessárias para o sucesso do evento”. Uma das prioridades de Mauro Mendes, a menos de três meses da abertura do Mundial, é preparar Cuiabá para receber os turistas e deixar a cidade à altura de uma sede de Copa do Mundo.

A principal preocupação do Tribunal de Contas é em relação ao tempo para solucionar os problemas e que Cuiabá está mais avançada, segundo o conselheiro João Batista de Camargo Junior: “Em Várzea Grande o tempo será apertado e os recursos ainda estão sendo negociados com o governo. Em Cuiabá, os empecilhos são menores, os recursos estão garantidos e algumas obras estão sendo executadas. As visitas da comissão serão intensificadas na próxima semana para que tenhamos uma dimensão maior da situação”.

Instituída em fevereiro deste ano, a Comissão de Acompanhamento das obras do TCE é composta pelo presidente, Waldir Teis, o conselheiro José Carlos Novelli, o conselheiro-substituto João Batista de Camargo Junior, atual relator da Secopa, o secretário de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia, André Luiz Souza Ramos e o auditor público de controle externo, Benedito Carlos Teixeira.

A burocracia é o que mais parece preocupar o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, que espera, na participação do Tribunal de Contas, uma essencial contribuição para solucionar questões burocráticas. Walace disse que a reunião foi proveitosa e ‘foram tirados temas importantes que irão facilitar a vida de todos”.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por bagre, em 17/03/2014 às 12:19
Precisava? Todos deviam ter responsabilidades, porém cada um na sua área!
por Thiago, em 17/03/2014 às 08:53
Todos foram omissos, isso já deveria ter sido feito há pelo menos um ano, ou desde que Cuiabá foi escolhida como sede. Estava na cara que esse governo corrupto e incompetente não daria conta (embora tivesse condições favoráveis no início do processo), mas todos deixaram o caldo entornar...
Sitevip Internet