Notícias / Mato Grosso

20/02/2014 - 16:07

TCU manda Secopa-MT abrir processo contra empresas

De Brasília -- Catarine Piccioni

Foto: Reprodução

TCU manda Secopa-MT abrir processo contra empresas
Considerando irregularidades em contratos referentes a obras de travessia urbana em Cuiabá e Várzea Grande, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que a secretaria extraordinária de Mato Grosso para a Copa do Mundo (Secopa) instaure processo administrativo para que seja efetuado “encontro de contas entre os valores dos serviços parcialmente executados e ainda não pagos da 10ª medição e do reajustamento da 10ª medição e os valores necessários para refazer ou recuperar serviços mal executados e defeituosos”.

Os contratos em questão foram firmados em 2012 com a empresa Ster Engenharia Ltda.. A empresa deixou as obras no início de março de 2013, quando a Secopa informou que a rescisão foi uma iniciativa da própria pasta, pois a Ster já havia sido notificada várias vezes por "descumprimento de contratos".

TCU manda Secopa se abster de efetuar pagamentos à Ster

A Camargo Campo S.A Engenharia e Comércio e a Métrica Construções Ltda. assumiram as obras (trincheiras na avenida Miguel Sutil). As três empresas deverão responder ao processo administrativo.

O TCU também determinou que a Secopa se abstenha de realizar o pagamento de valores retidos até o desfecho do processo. Mandou a secretaria avaliar e acionar a seguradora Cesce Brasil Seguros de Garantias e Créditos S.A em caso de insuficiência dos valores retidos, para obter o montante necessário para o completo ressarcimento ao erário. O tribunal julgou procedente representação formulada por equipe de fiscalização do próprio órgão. A decisão foi disponibilizada hoje.


Leia outras notícias no Olhar Copa

por Emerson, em 21/02/2014 às 10:13
Isso é a COPA DO PANTANAL ......
por capiau, em 21/02/2014 às 09:06
kkkkkkkkkkkkkO interessado vai abrir processo?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
por Gean, em 20/02/2014 às 21:22
É Ministro, é TCU, é imprensa, é Diretor da FIFA, todos tentando ensinar os incompetentes a serem competentes agora, ai não dá, é muito tarde, só manda começar a prender!!
por joaoderondonopolis, em 20/02/2014 às 21:17
Para abrir processo administrativo contra empresas tem que parar todas as obras por 90 dias.
por ARTUR SILVA, em 20/02/2014 às 20:03
DEPOIS QUE ESSA MONTANHA DE DINHEIRO FOI GASTA, ADIANTA FAZER ALGUMA COISA? NINGUÉM FISCALIZOU ESSAS OBRAS? SE QUISEREM APURAR COM SERIEDADE, MUITA COISA PODRE VAI FEDER NO GOVERNO!
Sitevip Internet