Notícias / Arena Pantanal

26/04/2014 - 20:32

Técnico do Vasco aprova Arena Pantanal mas diz que 'poderia ter custado menos'

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Técnico do Vasco aprova Arena Pantanal mas diz que 'poderia ter custado menos'
 O técnico do Vasco, Adilson Batista, disse em entrevista coletiva, após o jogo deste sábado (26), ter gostado da Arena Pantanal. Porém, o treinador questionou o alto valor da obra. Adilson disse ainda que o Vascou acabou pecando pelos erros e por isso foi derrotado pelo Luverdense por 2 a 1.

Veja mais:
Treinador do Luverdense vê ‘futebol nivelado’ e acredita em chance contra o Vasco
Veja como foi o passo a passo do jogo entre Luverdense e Vasco na Arena Pantanal

Adilson questionou o preço ‘salgado’ que o governo pagou para erguer um novo estádio em Mato Grosso: “A Arena Pantanal está de parabéns, é um ótimo local para jogar futebol, agradável. O povo cuiabano é maravilhoso, só o custo (do estádio) poderia ter sido menor”, cutucou ele.

Vale lembrar que o estádio já custa mais de R$ 560 milhões de reais. A Arena Pantanal foi construída com vistas a Copa do Mundo de 2014. Quatro jogos da fase de grupos serão disputados no local, em junho. Para que isso acontecesse, o antigo estádio Verdão teve de ser demolido.

O treinador também falou à imprensa sobre a situação das obras de mobilidade urbana da capital mato-grossense: “As obras dificultaram um pouco o nosso trânsito em Cuiabá, porém, tivemos o auxilio da escolta que nos ajudou um pouco. Tem muita coisa para fazer ainda, pelo que nós vimos, será difícil terminar (até o Mundial), mas dá para ver que estão se esforçando”, argumentou ele.

“Faltou inteligência”

Já sobre o jogo, o treinador disse que: “O Vasco deixou a desejar. Faltou inteligência por parte dos nossos jogadores para aproveitar as oportunidades. Poderíamos ter matado o jogo, mas pecamos pelos nossos erros”, explicou Adilson em entrevista coletiva após o confronto.

Ele ainda negou que o time tenha sido apático: “Não fomos. Tentamos o gol e o Luverdense se fechou e explorou o contra-ataque. Talvez se tivéssemos acertado os nossos passes o resultado seria diferente. Agora nos resta trabalhar e corrigir isso”. Adilson ainda negou que o jogador Misael, da equipe de Lucas do Rio Verde, o tenha surpreendido.

“O Misael não me surpreendeu, eu já o conhecia bastante, assim como o time do Luverdense. Nós estudamos as equipes, temos conhecimento dos nossos adversários. O Vasco teve chances de vencer, mas acabou não aproveitando”, disse o treinador da equipe carioca.

Adilson finalizou dizendo que ainda é cedo para medir quais serão as ambições do Luverdense na Série B: “A gente vê organização, disciplina tática, a equipe é bem distribuída. Mas é cedo ainda para decidir quem tem condições de subir para a primeira divisão. O campeonato é muito longo, só vamos saber isso mais pra frente”.

O Luverdense surpreendeu a equipe do Vasco da Gama e venceu a partida por 2 x 1. Os gols da equipe mato-grossense foram marcados por Reinaldo – responsável pelo primeiro grito de gol da Arena – e Rubinho (de pênalti). Yago descontou para os cariocas com um chute de fora da área. O próximo jogo marcado para a Arena Pantanal é Cuiabá e Internacional (RS), na próxima quinta-feira (01).

Confira os melhores momentos do jogo entre Luverdense e Vasco:


Imagens: Youtube

Leia outras notícias do Mundial de 2014 no Olhar Copa

por Teodoro da Silva Junior, em 27/04/2014 às 12:17
Será que ele é um entendido em custo de obras? Acho que ele deveria é preparar e orientar o time do Vasco, que não jogou nada e envergonhou a nós vascaínos que fomos ao estádio. A única coisa boa que aconteceu para nós foi conhecer um dos mais belos estádios do mundo. Ao invés de ficar fazendo análise de assuntos do qual não é especialista, acho que o Adilson deveria cuidar de armar o Vasco para a sequência do campeonato, senão não vai sair da serie B para a qual ele nos levou.
por Silvio Lopes de moraes, em 27/04/2014 às 09:14
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
Sitevip Internet