Notícias / Arena Pantanal

11/12/2013 - 11:20

Termina içamento da estrutura metálica da cobertura da Arena Pantanal

Assessoria

Foto: Divulgação

Termina içamento da estrutura metálica da cobertura da Arena Pantanal
Mais um avanço foi registrado esta semana nas obras da Arena Pantanal, palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. A 16ª e última peça metálica da cobertura do Setor Oeste, foi içada neste domingo (08.12). Com isso, todo o trabalho referente a esta etapa está concluída no estádio, que avança agora na fase de instalação do telhado metálico, no mesmo setor, e será iniciada também no Leste.

Leia mais:
Rebaixamento de Vasco e Fluminense aumenta expecativa para grandes jogos na Arena

Já foram 26 módulos pré-montados em solo e instalados em todo o estádio - 10 nos setores Norte e Sul e 16 no Leste e Oeste. Quando finalizado, o sistema da cobertura, que consiste em cinco etapas – telhado metálico, isopor, isolante térmico, membrana de TPO e policarbonato - oferecerá 26.800 m² de proteção aos torcedores.

Na cobertura principal, antes dos pórticos, são instalados telhado metálico, isopor, isolante térmico e a membrana. Na parte frontal ao pórtico, o material que protegerá os torcedores até o guarda-corpo é o policarbonato. Nos setores Norte e Sul, o telhado está completamente instalado e no Oeste já está praticamente finalizado.
 
Por outro lado, a Secopa confirmou que a instalação das cadeiras - que deveria começar nesta terça-feira (10) - teve seu início adiato para a semana que vem. Com informações da assessoria

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet