Notícias / Copa 2014

26/06/2014 - 10:37

Torcedor vai à sua segunda Copa no Brasil acompanhado da torcida cuiabana

De Brasília - Vinícius Tavares

Torcedor vai à sua segunda Copa no Brasil acompanhado da torcida cuiabana
Antônio Fernandes Teixeira, 80 anos, acompanhou a Copa do Mundo de 1950 pelo rádio. E 64 anos depois teve a oportunidade, mais uma vez, de curtir de ver uma Copa sendo realizada em território nacional. Mas ao invés de sintonizar as ondas do rádio, como em 1950, seu Antônio foi um dos 69.122 espectadores da partida entre Brasil e Camarões disputada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, na última segunda-feira (23.6).

Leia mais
Torcida cuiabana faz festa durante Brasil e Camarões em Brasília na companhia do "incrível Hulk"
Messi brilha e Argentina vence Nigéria por 3 x 2 com show da torcida no Beira-Rio; veja como foi e fotos

Ele se disse impressionado com o gramado e com a arquitetura da arena mais cara do Brasil, que custou R$ 1,9 bilhão. 
“Fiquei impressionado com o gramado, tão verde que parecia uma pintura. O estádio é alto, impressiona. Tenho 80 anos e não me incomodou subir as escadas. Tenho muita energia”, afirmou.

Questionado sobre a as diferenças entre as duas Copas, seu Antônio disse que a de 1950 era mais romântica e os jogadores esbanjavam maior talento que hoje em dia.

“Ouvi a Copa pelo rádio, no interior de Goiás. Era uma época bem diferente de hoje. Os jogadores esbanjavam mais talento, jogadores como Domingos da Guia, depois Pelé, Garrincha e outros nomes que ficaram na história do futebol”, comentou.

Seu Antônio é avô de dois dos jovens cuiabanos que assistiram junto com o “incrível Hulk” vitória do Brasil em Brasília, vencida pelos comandados de Felipão por 4 a 1 e com cobertura do Olhar Copa.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet