Notícias / Arena Pantanal

17/07/2014 - 08:36

Torcedores enviaram quase 3 milhões de fotos da Arena Pantanal durante a Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues / Secopa-MT

Torcedores tirando foto na estréia da Arena Pantanal

Torcedores tirando foto na estréia da Arena Pantanal

 Os torcedores que foram a Arena Pantanal em Cuiabá durante a Copa do Mundo, que aconteceu no mês de junho deste ano, enviaram 2.793.419 fotos pelos celulares. O número representa quase 18 imagens por torcedor que foi ao estádio. Os números são do Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal).

Veja mais:
Audiência da Copa bate recorde e Cuiabá fica no centro das atenções no mundo
Após Copa, organização da Arena Pantanal peca e tem diversas falhas

Como a Arena Pantanal tem capacidade para pouco mais de 40 mil pessoas, os números colocaram a capital mato-grossense como em segundo lugar em números relativos. O estádio com mais envios, foi o Maracanã (Rio de Janeiro), com nos sete jogos disputados no Rio de Janeiro, foram enviadas 10,5 milhões de fotos, com tamanho médio de 0,55 MB.

A média chega a 20 fotos por torcedor. No último jogo do Mundial de 2014, entre Argentina e Alemanha, foi alcançada uma média de 35 fotos por pessoa, com um tráfego total de dados de 1,5 TB, o que equivale a 2,6 milhões de imagens. O estádio Mané Garrincha (Brasília) foi o segundo com 8 milhões de fotografias enviadas, em sete partidas.

Somando todos os confrontos do torneio, foram feitas 4,5 milhões de ligações telefônicas e enviadas 48,5 milhões de fotos, correspondestes a 26,7 TB. O total do tráfego foi medido considerado um período de sete horas, começando três horas antes da partida e se encerrando duas horas depois do jogo.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet