Notícias / Mundo

25/07/2014 - 10:27

Torcedores que agrediram jogadores de equipe israelense são denunciados

Globo Esporte

 Os 20 torcedores que invadiram o campo e agrediram jogadores israelenses, em amistoso na última quarta-feira, foram denunciados pelas autoridades austríacas, informou nesta sexta a emissora "ORF". A unidade antiterrorista da polícia local pediu a identidade dos suspeitos e o Ministério Público de Salzburg, região da partida de quarta-feira entre Lille e Maccabi Haifa, fez a denúncia.

A partida foi interrompida aos 40 minutos da segunda etapa, quando dezenas os torcedores, todos de origem turca, segundo a ORF, invadiram o campo com bandeiras da Palestina e palavras de ordem contra bandeiras de Israel, apesar de a segurança no local ter sido reforçada. Além disso, alguns agrediram jogadores da equipe israelense.

A comunidade judaica de Viena fez diversas crítica pelo fato de que nenhuma prisão tenha sido efetuada até o momento. O incidente causou grande consternação na cidade, tanto por parte de políticos quanto da população.

Há seis dias, a Uefa determinou que estão proibidos jogos válidos pela Liga dos Campeões e da Liga Europa em território israelense, por causa dos conflitos com os palestinos. Nos últimos 17 dias, autoridades envolvidas no conflito contabilizam mais de 730 mortes de palestinos, a maioria civis, e 34 israelenses.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet