Notícias / Copa 2014

22/04/2014 - 19:00

Torres se rende a Felipão, aposta em Maicon e vê Neymar como diferencial

Globo Esporte

 O mundo do futebol é dinâmico, e as opiniões mudam rapidamente. Em novembro de 2012, quando a CBF anunciou a troca de Mano Menezes por Luiz Felipe Scolari, o capitão do Tri, Carlos Alberto Torres, considerou a mudança “um retrocesso para o futebol brasileiro” e se mostrou radicalmente contra Felipão no comando do time brasileiro. O tempo passou, o Brasil conquistou a Copa das Confederações e, hoje, o ex-jogador se rendeu ao trabalho e Scolari e admite que se equivocou a respeito do treinador.

- Fiquei triste e fui contra na época. Naquele momento, para mim, ele não era o melhor. Havia outros treinadores em melhores condições. Mas, com a sequência do trabalho... Eu tive a oportunidade de chefiar a delegação brasileira naqueles amistosos nos Estados Unidos e Canadá (contra Honduras e Chile, em novembro passado). Vi de perto o trabalho que está sendo realizado com muita organização, muita seriedade e muito profissionalismo. Hoje, sou a favor e vou torcer para que ele tenha sucesso, levando o Brasil ao título mundial – reconheceu Carlos Aberto Torres, durante a exposição da Taça da Copa, nesta terça-feira, no Maracanã.

Outra opinião que Carlos Alberto Torres sempre deixou clara é que a atual geração da Seleção ainda é imatura e estará no seu auge apenas na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. No entanto, o “Capita” mas uma vez mudou de ideia, se mostrou otimista quanto ao Mundial de 2014 e frisou que Neymar está pronto para comandar o time de Felipão.

- O Neymar é o principal jogador da Seleção. Ele já mostrou que está preparado e provou isso na Copa das Confederações. Hoje, ele joga ao lado de alguns dos maiores jogadores do mundo na Europa e será o grande trunfo da seleção brasileira na Copa. Não quero dizer que a Seleção já é campeã. Mas no Brasil, todas as vezes que fomos campeões, sempre havia dois jogadores liderando a equipe. Foi assim com Garrincha e Pelé; Romário e Bebeto; Rivaldo e Ronaldo. O Neymar, sem dúvida, será um desses dois. O outro eu ainda não sei quem será.

Por fim, questionado sobre quem deveria ser o reserva imediato de Daniel Alves na lateral-direta, posição em que brilhou com camisa da Seleção, Carlos Alberto Torres surpreendeu e disse que escalaria Maicon na equipe principal do Brasil. O lateral do Roma, hoje, disputa uma vaga com Rafinha, do Bayern de Munique, no grupo que irá à Copa. Daniel Alves é nome certo na lista.

- Gosto muito do Daniel Alves. Ele é meu amigo, inclusive. Mas, para mim, o dono da posição seria o Maicon.

Luiz Felipe Scolari divulgará a lista final para a Copa do Mundo no dia 7 de maio, no Rio de Janeiro. O treinador já admitiu que tem todos os nomes em mente, mas guarda a sete chaves a convocação. A seleção brasileira se apresenta em 26 de maio para iniciar a preparação na Granja Comary, em Teresópolis.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet