Notícias / Copa 2014

09/05/2014 - 18:30

Trabalhadores do COT do Pari cruzam os braços e obra corre risco

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Trabalhadores do COT do Pari cruzam os braços e obra corre risco
 Os trabalhadores do COT da Barra do Pari, em Várzea Grande, paralisaram os serviços nesta sexta-feira (09). Segundo os operários está havendo uma desvalorização do trabalho e eles clamam por melhores condições para concluir a obra, que é de suma importância para a realização da Copa do Mundo de 2014.

Veja mais:
COT do Pari começa a receber plantio do gramado; veja fotos
COT Pari: Maurício rebate secretário de VG: "Ele não é o contratante da obra"

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), Joaquim Santana, explicou ao Olhar Copa que “hoje todos os trabalhadores cruzaram os braços. Eles estão pedindo por melhores condições de serviço, as condições são precárias. Eles recebem menos que um salário mínimo”.

Segundo os funcionários da obra, foram cortados alguns benefícios de produção e também as horas extras. “Há uma desvalorização do salário, este é o motivo da paralisação”, disse o presidente do SINTRAICCCM. Ele ainda acrescenta que os operários recebem cerca de R$ 600 e que a empresa não está depositando o fundo de garantia, o que é obrigatório.

É dito também pelos funcionários que no local, acontece desvio de função. Vale lembrar que na última quinta-feira (08), um operário morreu após sofrer uma descarga elétrica, enquanto fazia a instalação de uma luminária, na Arena Pantanal. Há suspeita de que ele trabalharia em outra função, mesmo tendo sido contratado como montador.

Joaquim disse que o sindicato irá se reunir com os trabalhadores na próxima segunda-feira (12), para tentar resolver a questão. Neste sábado, apenas alguns funcionários devem atuar na obra. O local será usado para treinamento das seleções que jogarão em Cuiabá, pela Copa do Mundo de 2014.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet